Evento de lançamento do Need for Speed Shift

Postado por Stocco

No sábado passado, o Rafael Stocco da equipe do In Game ad.Diction pôde conferir a ação de lançamento do game Need for Speed Shift, criada pela galera da Digitas. O evento começou em uma lan house e foi terminar em um kartódromo, onde 20 blogueiros competiram para ver quem levava a melhor, mas só um prevaleceu... O CANECO É NOSSO!!!

Project D: Um desafio de Old Games vs. New Gamers

Postado por Gui Loureiro

Confiram este maravilhoso desafio, que coloca um garoto de 11 anos para jogar os jogos mais difíceis do Nintendinho! Os jogos são: - Contra - Battletoads - Megaman 2 - Punch Out - Tartarugas Ninja 1

She Loves to yeahhhh yeahhh yeahhh!

Postado por Gui Loureiro

The Beatles Rock band promete ser um dos melhores títulos de games de banda e provavelmente será um dos mais vendidos. Confiram matéria completa sobre os reis do yeah Yeah yeah, com vídeos, setlist, imagens dos instrumentos e muito mais!

Confira os games mais irados... GRÁTIS

Postado por Gui Loureiro

Confiram os games mais irados em Flash e Java aqui no In Game ad.Diction

In Game Advertising de gente grande

Postado por Gui Loureiro On 14:26

Olá Addicteds,

Inicio essa semana com o que eu prometi, a entrada de duas gigantes no mundo do In Game Advertising, o que deve mudar todas as características desse mercado, principalmente em relação a consoles de videogame.

Conseqüência da migração de usuários que vêem menos TV para passar mais tempo jogando videogames ou navegando na Internet e do preço absurdo dos novos games, grandes empresas do meio viraram os seus olhos para essa fatia do mercado pouco explorada e compraram cada uma, duas empresas que já trabalhavam com In Game Advertising.

Uma delas fica muito claro de explicar o pq fez isso... a Microsoft visando aumentar o lucro de seus jogos do Xbox 360 e ganhar a guerra da nova geração de videogames (que eu acho que vou falar mais pra frente), compra a Massive Inc. que é uma das maiores empresas do ramo (mais de 35 milhões de Ads veiculados), dessa forma, a Microsoft conseguirá diminuir o preço de seus jogos (esperamos que sim) através da publicidade veiculada neles, tornando assim o seu console muito mais atrativo.

A Massive Inc. foi a primeira a perceber que com a chegada dos games online, o jogo publicitário mudou. Antes, qualquer publicidade em jogos para console, deveriam ser definidas muito antes de o jogo começar a ser fabricado, o que poderia durar mais de dois anos. Então imagine, justificar um investimento de marketing em um jogo que vc não sabe se vai ser um sucesso ou não, e que depois de um tempo, aquele anúncio viraria paisagem, pois ficaria estático e até mesmo ultrapassado. Com a entrada dos jogos online, a Massive percebeu que o tempo de exposição a um banner de um usuário que está jogando um jogo, é muito maior do que uma simples navegada na Internet. Além disso, a flexibilidade de interação de um anunciante com o jogo sem se tornar intrusivo, é gigantesca.

Agora com que os consoles se conectam a Internet Massive,consegue veicular dinamicamente anúncios desde que as produtoras permitam e entrem na rede Dinâmica da Massive.

Já a outra gigante é o Google (aliás, está uma briga de foice o mercado de publicidade online, uma guerra entre Yahoo, Microsoft e Google, que eu pretendo tratar depois) que comprou a Adscape Media (o site está fora do ar, padrão do Google fazer isso), uma empresa de São Francisco especializada em distribuição de publicidade pela Internet e inserção de publicidade em games. A Adscape Media tbm é detentora da patente Adverplay, que permite aos publicitários perceber a popularidade das oportunidades em propagandas dentro de games. Assim, mais uma vez, o Google se posiciona não mais como uma ferramenta de pesquisas (pq isso ele deixou de ser faz tempo) e sim como uma das maiores, se não a maior empresa de publicidade do mundo. E a compra da Adscape Media, linka com os objetivos do Google de veicular publicidade em jornais, rádios e até mesmo canais de televisão.

Agora me digam se isso não está ficando gigantesco??? Logo mais teremos postes de Bluetooth espalhados pelas cidades e enviando publicidades para os jogos conectados, ou até mesmo cada console de videogame terá o seu próprio GPS, que através de satélites seria possível inserir determinada mídia onde vc quiser e eu vou mais além. Os MMORPGs (Massive Multiplayer Online Role-Playing Games) deixarão de ser apenas para PCs (e já estão deixando) e cada console de videogame poderá ter um cadastro de usuários, que tenham os seus jogos preferidos e que possam entrar, antes mesmo de jogar o seu jogo, através do videogame, em salas de bate papo e participar de comunidades mundiais trocando idéias sobre jogos, dicas, segredos e rankeamento.

Logo mais o termo Web 2.0 estará ultrapassado e ouviremos falar em WWW 3.0, querendo dizer que a Web não está mais restrita apenas a Internet, ela estará presente em cada videogame, em cada celular, em cada TV e Rádio Digital, em cada carro com GPS. É uma grande Teia de Tecnologia se formando em nossas vidas e o significado mais puro e bruto da palavra Globalização.
_________________________________________________________

Em um próximo post: Números da Nielsen, referentes a IGA, Off-Records e as Rapidinhas.

0 Response to "In Game Advertising de gente grande"