Olá pessoal,
quero pedir desculpas pela minha ausência, eu não abandonei o blog não, é que veio uma pessoa da Realnetworks e ela está ministrando alguns cursos essa semana e eu estou sem tempo para fazer nada, mas assim que terminarem, eu já chego com várias notícias interessantes.
Valeu pela audiência
Guilherme
Olá Addicteds,
A Microsoft comprou a Massive, o Google o Adscape Media, a Double Fusion anunciou o seu fusion.runtime que insere publicidade em jogos mesmo depois deles serem empacotados, a Nintendo achou uma outra forma de ganhar dinheiro e reduzir custos de seus jogos então eu me perguntava pq diabos a Sony estava parada no mercado de In Game Advertising?
E essa pergunta foi respondida agora, a Sony anunciou a criação de uma unidade de negócios de In Game Advertising, que será chefiada por Darlene Kindler, que já trabalhou na Nintendo e coincidentemente na Adscape Media, nova resposnável por toda a PLAYSTATION(R)Network.
Em Julho deste ano a Sony anunciou uma parceria com a Nielsen Media Research, para desenvolver em conjunto, sistemas de mensuração de resultados para In Game Advertising que englobariam toda a Playstation Network, que conta com o PS3 e o Playstation Home, que foi desenhado para funcionar como uma comunidade 3D, onde terão oportunidades de servir dinamicamente, anúncios relevantes as páginas e aos usuários dentro dos jogos.
A Sony além das tradicionais formas de In Game Advertising em Posters, Outdoors, sacola de compra, máquinas de refrigerante e as latas de refrigerante, imagens nas TVs e computadores, tbm procurará desenvolver novos ambientes para esse tipo de publicidade.
Antes tarde do que nunca! E isso deve movimentar o mercado de IGA e transformá-lo em uma das formas de publicidade mais procuradas daqui para frente!