Evento de lançamento do Need for Speed Shift

Postado por Stocco

No sábado passado, o Rafael Stocco da equipe do In Game ad.Diction pôde conferir a ação de lançamento do game Need for Speed Shift, criada pela galera da Digitas. O evento começou em uma lan house e foi terminar em um kartódromo, onde 20 blogueiros competiram para ver quem levava a melhor, mas só um prevaleceu... O CANECO É NOSSO!!!

Project D: Um desafio de Old Games vs. New Gamers

Postado por Gui Loureiro

Confiram este maravilhoso desafio, que coloca um garoto de 11 anos para jogar os jogos mais difíceis do Nintendinho! Os jogos são: - Contra - Battletoads - Megaman 2 - Punch Out - Tartarugas Ninja 1

She Loves to yeahhhh yeahhh yeahhh!

Postado por Gui Loureiro

The Beatles Rock band promete ser um dos melhores títulos de games de banda e provavelmente será um dos mais vendidos. Confiram matéria completa sobre os reis do yeah Yeah yeah, com vídeos, setlist, imagens dos instrumentos e muito mais!

Confira os games mais irados... GRÁTIS

Postado por Gui Loureiro

Confiram os games mais irados em Flash e Java aqui no In Game ad.Diction

Olá Addicteds,

Tem rolado uma pesquisa por aí sobre as pessoas que jogam jogos online no trabalho, além disso, eu mesmo enviei e vi uns 3 sites que davam dicas de como matar o tempo no trabalho e entre elas estava jogar jogos online, citando a Atrativa, sendo assim, resolvi colocar a pesquisa por completo aqui que é muito interessante.

De acordo com a pesquisa de casual games, feita pela PopCap Games, funcionários e não apenas o baixo escalão (acreditem, o seu chefe pode te xingar, mas é pq ele tem culpa no cartório) jogam jogos casuais no trabalho. A pesquisa foi feita com mais de 7.000 pessoas, sendo dessas 40% funcionários do alto escalão (gerentes, gerentes executivos, comercial, key accounts, médicos, TI, consultores,etc.)

• 14% admitiram que jogaram jogos casuais durante uma reunião ou conference call, com 65% dizendo que fazem isso pelo menos uma vez no mês.
• 61% jogam durante o almoço ou outros breaks oficiais.
• 52% jogam durante o dia quando precisam dar um tempo no trabalho.
• 19% jogam no final do dia para dar uma relaxada antes de ir para casa.
• 11% jogam no começo do dia antes de começar a trabalhar.
• 53% jogam pelo menos uma vez por dia.
• 79% jogam muitas vezes por semana.
• 84% jogam no trabalho de 15 a 60 minutos todo dia.
• 11% disseram que jogam jogos casuais durante uma hora ou mais, todo dia.

Pronto, agora vc sabe o que o seu chefe está fazendo!
...
Bem, eles tbm sabem o que vc está fazendo!

Leia Mais…

Silver Surfer - Gamers com mais de 50

Postado por Gui Loureiro On 10:58 0 comentários

Não, não é o Surfista Prateado! Este termo que começa a entrar na moda agora, está relacionado com o cabelo branco (ou azul e rosa em alguns casos) dos velhinhos que estão navegando cada vez mais na Internet.

Vencendo o medo e a desconfiança da tecnologia e até mesmo a aversão ao PC, pessoas com mais de 55 anos começam a se incluir digitalmente. Quantas vezes vc viu uma pessoa da maior idade enfrentando uma fila do banco, ou as intermináveis filas do INSS, apenas para pagar uma conta? E outros que ficaram longe de seus filhos e netos pq esses foram morar em outro estado ou país? E para que sair de casa para comprar alguma coisa, se ele pode comprar de uma loja virtual? A internet para essas pessoas é na verdade um grande alívio e o merecido descanso.

Hoje no Brasil, aproximadamente 7,2% (2,16 milhões) dos internautas, segundo o Ibope / Netratings, são maiores de 55 anos e entre os serviços e sites mais acessados são: telefonia IP, bancos, sites oficiais como o da Receita Federal, comércio eletrônico e notícias.

Agora o que isso tem a ver com esse blog?

Na Games Convention em Leipzig na Alemanha, foi lembrado que uma fatia cada vez maior do mercado de “computer games” cabe a maiores de 60 anos. E por que isso? Grana... os Silver Surfers tem um alto poder aquisitivo, curiosidade e tempo de sobra para passar no computador.

Procurando jogos que envolvam treinamento de memória e habilidade, as mulheres Silver Surfers estão voltadas mais para quebra-cabeças e jogos de raciocínio e os homens para jogos de ação e conhecimento, como os edutainment games que ensinam sobre as Guerras Napoleônicas, 2ª Guerra Mundial, etc. Além disso tudo, os jogos multiplayers de cartas, dominó, etc. nnão só simulam aquela velha tarde no clube no salão de jogos, como também geram novas e grandes amizades.

Agora eu me pergunto... Por que a Realnetwork que é a maior empresa de casual games do mundo, quer focar as suas ações em apenas mulheres acima de 30 anos e não abranger e personalizar cada jogo casual para cada faixa etária e região?

Leia Mais…

Mobile Games e Advertising

Postado por Gui Loureiro On 18:49 0 comentários

Se a nova onda da Internet é a publicidade em jogos online (In Game Advertising) e se a nova onda da publicidade em geral é o Mobile, o que dizer se unirmos os dois tipos de mídia?

Existe uma vertente do IGA que se chama advergames, que basicamente é uma empresa fazer um jogo dela mesmo, assim como o Burger King e a GE já fizeram e vender o distribuir para os seus consumidores. Agora parece que as empresas estão fazendo jogos também para o celular.

“No segundo semestre do ano passado, a Visanet realizou uma campanha promocional na qual distribuiu 200.000 games para consumidores que fizessem compras acima de R$ 30 numa rede específica de estabelecimentos.” – fonte: Blog Mobilizado

O game, um jogo de cobrança de faltas e pênaltis que era alinhado com a campanha “Apaixonados por Futebol”, estampava a marca no celular do consumidor, através de momentos de descontração e passatempo, quando o usuário jogava o jogo, aumentando assim o Share of Mind.

Outras grandes empresas tbm entraram nesse ramo, como a Volkswagen, com uma versão do Supertrunfo e a Pepsi com personagem Twistão, chegando a ter mais de 30 mil downloads cada uma.

O maior problema que os jogos para mobile enfrentam são a péssima distribuição e comunicação, não considerando os casos acima, que são totalmente promocionais e tiveram uma ação de comunicação das empresas, os jogos casuais para Mobile são difíceis de se achar e o medo que algo dê errado na conexão e vc perca dinheiro é maior ainda.

Mas enfrentando esses problemas, gigantes começam a desenvolver não só melhores jogos, como tbm redefinir suas estratégias.

Vc já esperou horas em uma fila? Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra! E é nesse mote que empresas como a Glu Mobile desenvolvem de 20 a 25 jogos por ano, com custos, se comparados com jogos para videogame, baixíssimos. Jogos para taxistas que esperam o passageiro, jogos para passageiros que esperam o taxista e por aí vai. A variedade dos jogos é gigantesca e totalmente personalizada para cada região do mundo. Com jogos que vão desde os de tabuleiro simples até o Poker Texas Hold´em, além disso, a nova onda é fabricar jogos pornográficos como um Sexy Poker.

Mas se o negócio da tão certo, porque uma empresa tão séria como a Nokia, que possuía o seu N-Gage, saiu do mercado? Bom... acabaram de voltar e irão competir diretamente com a Apple e o seu iPhone, que deve em breve, após estabilizar os seus serviços básicos, entrar mais forte no mercado de games, afinal o aparelho é ideal para se jogar, com tela grande e sensível a toques e sensores que detectam quando o aparelho está sendo inclinado como um controle de Wii. Hoje já existem jogos para o iPhone, porém, nenhuma das plataformas que emulam esses jogos foi fabricada oficialmente pela Apple e sim crackeada por Hackers, como o iPhoneNes.

A única coisa que tenho a dizer sobre isso é... Tomem cuidado, pois o Google vem aí com o seu gPhone!!!

Leia Mais…

Games com Publicidade Gratuitos

Postado por Daniel On 20:46 0 comentários

Parece que o pessoal da Ubisoft andou lendo as postagens aqui dos Addicteds!! Agora games de PESO podem ser baixados e jogados gratuitamente em "ad supported versions".
Vejam e joguem por si mesmos clicando abaixo nos links para download via FilePlanet:

Far Cry
Prince of Persia Sands of Time
Rayaman Raving Rabbids
Tom Clancy's Ghost Recon

Parece que com isso as apostas na busca por um novo modelo de monetização dos jogos cresce ainda mais. E é claro, com isso não é apenas o desenvolvedor que sai ganhando, são também os jogadores! Recomendo a todos um pouquinho de pesquisa prática!! :)

a dica veio do site: adrenaline.com.br

Leia Mais…