Evento de lançamento do Need for Speed Shift

Postado por Stocco

No sábado passado, o Rafael Stocco da equipe do In Game ad.Diction pôde conferir a ação de lançamento do game Need for Speed Shift, criada pela galera da Digitas. O evento começou em uma lan house e foi terminar em um kartódromo, onde 20 blogueiros competiram para ver quem levava a melhor, mas só um prevaleceu... O CANECO É NOSSO!!!

Project D: Um desafio de Old Games vs. New Gamers

Postado por Gui Loureiro

Confiram este maravilhoso desafio, que coloca um garoto de 11 anos para jogar os jogos mais difíceis do Nintendinho! Os jogos são: - Contra - Battletoads - Megaman 2 - Punch Out - Tartarugas Ninja 1

She Loves to yeahhhh yeahhh yeahhh!

Postado por Gui Loureiro

The Beatles Rock band promete ser um dos melhores títulos de games de banda e provavelmente será um dos mais vendidos. Confiram matéria completa sobre os reis do yeah Yeah yeah, com vídeos, setlist, imagens dos instrumentos e muito mais!

Confira os games mais irados... GRÁTIS

Postado por Gui Loureiro

Confiram os games mais irados em Flash e Java aqui no In Game ad.Diction

Mobile Games e Advertising

Postado por Gui Loureiro On 18:49

Se a nova onda da Internet é a publicidade em jogos online (In Game Advertising) e se a nova onda da publicidade em geral é o Mobile, o que dizer se unirmos os dois tipos de mídia?

Existe uma vertente do IGA que se chama advergames, que basicamente é uma empresa fazer um jogo dela mesmo, assim como o Burger King e a GE já fizeram e vender o distribuir para os seus consumidores. Agora parece que as empresas estão fazendo jogos também para o celular.

“No segundo semestre do ano passado, a Visanet realizou uma campanha promocional na qual distribuiu 200.000 games para consumidores que fizessem compras acima de R$ 30 numa rede específica de estabelecimentos.” – fonte: Blog Mobilizado

O game, um jogo de cobrança de faltas e pênaltis que era alinhado com a campanha “Apaixonados por Futebol”, estampava a marca no celular do consumidor, através de momentos de descontração e passatempo, quando o usuário jogava o jogo, aumentando assim o Share of Mind.

Outras grandes empresas tbm entraram nesse ramo, como a Volkswagen, com uma versão do Supertrunfo e a Pepsi com personagem Twistão, chegando a ter mais de 30 mil downloads cada uma.

O maior problema que os jogos para mobile enfrentam são a péssima distribuição e comunicação, não considerando os casos acima, que são totalmente promocionais e tiveram uma ação de comunicação das empresas, os jogos casuais para Mobile são difíceis de se achar e o medo que algo dê errado na conexão e vc perca dinheiro é maior ainda.

Mas enfrentando esses problemas, gigantes começam a desenvolver não só melhores jogos, como tbm redefinir suas estratégias.

Vc já esperou horas em uma fila? Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra! E é nesse mote que empresas como a Glu Mobile desenvolvem de 20 a 25 jogos por ano, com custos, se comparados com jogos para videogame, baixíssimos. Jogos para taxistas que esperam o passageiro, jogos para passageiros que esperam o taxista e por aí vai. A variedade dos jogos é gigantesca e totalmente personalizada para cada região do mundo. Com jogos que vão desde os de tabuleiro simples até o Poker Texas Hold´em, além disso, a nova onda é fabricar jogos pornográficos como um Sexy Poker.

Mas se o negócio da tão certo, porque uma empresa tão séria como a Nokia, que possuía o seu N-Gage, saiu do mercado? Bom... acabaram de voltar e irão competir diretamente com a Apple e o seu iPhone, que deve em breve, após estabilizar os seus serviços básicos, entrar mais forte no mercado de games, afinal o aparelho é ideal para se jogar, com tela grande e sensível a toques e sensores que detectam quando o aparelho está sendo inclinado como um controle de Wii. Hoje já existem jogos para o iPhone, porém, nenhuma das plataformas que emulam esses jogos foi fabricada oficialmente pela Apple e sim crackeada por Hackers, como o iPhoneNes.

A única coisa que tenho a dizer sobre isso é... Tomem cuidado, pois o Google vem aí com o seu gPhone!!!

0 Response to "Mobile Games e Advertising"