Evento de lançamento do Need for Speed Shift

Postado por Stocco

No sábado passado, o Rafael Stocco da equipe do In Game ad.Diction pôde conferir a ação de lançamento do game Need for Speed Shift, criada pela galera da Digitas. O evento começou em uma lan house e foi terminar em um kartódromo, onde 20 blogueiros competiram para ver quem levava a melhor, mas só um prevaleceu... O CANECO É NOSSO!!!

Project D: Um desafio de Old Games vs. New Gamers

Postado por Gui Loureiro

Confiram este maravilhoso desafio, que coloca um garoto de 11 anos para jogar os jogos mais difíceis do Nintendinho! Os jogos são: - Contra - Battletoads - Megaman 2 - Punch Out - Tartarugas Ninja 1

She Loves to yeahhhh yeahhh yeahhh!

Postado por Gui Loureiro

The Beatles Rock band promete ser um dos melhores títulos de games de banda e provavelmente será um dos mais vendidos. Confiram matéria completa sobre os reis do yeah Yeah yeah, com vídeos, setlist, imagens dos instrumentos e muito mais!

Confira os games mais irados... GRÁTIS

Postado por Gui Loureiro

Confiram os games mais irados em Flash e Java aqui no In Game ad.Diction

Viral Max Payne: Don´t Trust Aesir

Postado por Gui Loureiro On 15:48 3 comentários

Olá Addicteds,

E o viral de Max Payne continua e agora levando-o a proporções muito bacanas, parabéns a iChimps que está encabeçando isso.

Já estamos na terceira fase do viral, a primeira foi a carta que recebi com as asas de Valkyria, a segunda foi o pacotinho com os frascos com o líquido azul e agora recebo este e-mail:




from eme pe
to silvaloureiro@gmail.com
date Fri, Jul 24, 2009 at 5:26 PM
subject Don’t trust AESIR
mailed-by gmail.com

Hi Guilherme,

We don’t know each other, but I need you to trust me.

Don’t be scared. I got your email because I had access to the database of all the people who were contacted by AESIR in the last 20 days.

And YES, I know that AESIR has been sending you some “gifts”. But I strongly recommend you to ignore each and every gift this company has sent you. You should not get involved with them or their products.

I am at the fina l stage of my investigation and soon I will send you visual evidence hoping that you understand what the real intentions of this company are.

I’m counting on you.

Best of luck,

EMEPE09




No texto em inglês vocês podem ver que existem algumas letras em negrito que formam a palavra TUMBLR. Ao fazer uma pesquisa por EMEPE09, encontrei o seguinte item:



Com os dizeres abaixo: 9YA is the answer / 9YA é a resposta

Bom, E M E P E 09, o M e o P provavelmente são de Max Payne, que deve ser quem me enviou a carta, os 3 Es eu não sei, mas pode significar o Max Payne 3 que eu já falei lá no Haznos que se passará em São Paulo. E o 09 leva a crer que seja 2009, apesar das informações lançadas na imprensa que o jogo rolaria em 2010, fiz uma pesquisa no Google e descobri que o lançamento dele será no inverno (aqui no verão) de 2009, então podemos esperar o jogo e a solução final para esse mistério em dezembro mesmo.

O e-mail também tem três informações importantes ao meu ver: "Eu estou no estágio final da minha investigação e logo vou lhe enviar evidências visuais torcendo para que você entenda quais são as reais intenções da companhia." que mostra duas coisas, uma que provavelmente este viral está chegando ao final, sendo que o Max disse que está no estágio final e a segunda são as evidências visuais que eu acredito que estejam dentro desse pacote selado que foi mostrado no TUMBLR.

E também a seguinte frase: "Estou contando com você." que me faz acreditar que a atuação dos blogueiros neste mistério não será apenas em receber os itens, mas também ativa, ajudando o Max a solucionar o mistério.

E a frase “9YA is the answer” é um grande mistério mesmo pesquisei pela internet e só achei um filme indepente 9YA rota que significa em russo 9a Companhia, mas não acho que tenha alguma coisa a ver.

Pensei também que podia ser 9 (2009) Y (Year) A (August), ou seja, que alguma coisa irá acontecer em Agosto.

Então o que eu fiz foi responder ao e-mail que me foi enviado pelo Max com essa resposta:

"9YA is the answer

Thanks for helping me, I´m kinda scared, I can´t trust no one and everywhere I go I think somebody is watching me.

How can I help with your investigation?

Guilherme"


Até agora nada aconteceu, esperava que tivesse aqueles subscribes atuomáticos de alguma coisa, mas nada.

Esse viral está ficando gigante e a resposta apesar de perto está ainda muito longe da minha cabeça, um amigo acredita que como o jogo ainda está sendo gravado, os blogueiros selecionados participarão como personagens do jogo, isso seria sensacional, um sonho mesmo, e eu me contento só de aparecer nos créditos.

E vocês? Tem alguma idéia do que significa 9YA?

Abraços
Gui Loureiro

Leia Mais…

Ações de Videogame em alta?

Postado por Lion On 15:58 1 comentários

Olá Addicteds,

Complementando o post do Gui, saiu uma análise na BusinessWeek (uma das principais revistas de negócios do mundo) sobre a previsão de alguns analistas de mercado em relação às ações de empresas de games como THQ, Activision, Electronic Arts, etc.

O resumo é, basicamente, dizendo que, apesar da queda acentuada no primeiro trimestre (em relação ao ótimo 2008), os analistas prevêem uma retomada e forte ascensão do valor das ações das principais empresas de games nos EUA. Isso ocorreria por alguns motivos, entre eles a própria recuperação da economia, além de títulos muito antecipados para o segundo semestre (Tony Hawk, Modern Warfare 2, Assassin’s Creed 2, etc.).

Leia matéria completa aqui: http://www.businessweek.com/investor/content/jul2009/pi20090721_198091.htm

Leia Mais…

Olá Addicteds,

O site NowGamer postou uma lista interessantísima dos 10 melhores jogos grátis para PC que existem Muitos deles são clássicos que as produtoras resolveram liberar (o que aumenta ainda mais o valor da lista). Entrem no site para mais detalhes e locais de onde baixar cada jogo. Aí vai a lista:

Wolfenstein: Enemy Territory
Trackmania Nations Forever
Command & Conquer: Red Alert
Grand Theft Auto 2
The Elder Scrolls: Arena
Quake Live
Battleforge
America's Army 3
Exteel
F.E.A.R. Combat

Leia Mais…

Youtube como Plataforma de Games

Postado por Gui Loureiro On 01:18 0 comentários

Olá Addicteds,

A cada momento surgem novas plataformas de games e também morrem, os games casuais geram uma facilidade para você implementá-los em qualquer site e até mesmo de formas inusitadas.

Eu já mostrei aqui algums exemplos de Jogos no Youtube e retomo aqui um dos que gerou mais repercussão, o game do Street Fighter.







A idéia é bem simples você programa as animações com tags e normalmente duas ou mais opções para você escolher, cada uma leva a um vídeo diferente que irá carregar e você poderá dar continuidade a sua história, a única coisa chata mesmo é esperar o vídeo carregar.

Esse próximo game, segue a linha daqueles livros “Faça sua história” onde no final da página tinha várias opções que você poderia seguir e pular páginas e todas essas decisões afetariam a sua história. Confiram então o “Beat the Bell Game”



Leia Mais…
| | edit post

Olá Addicteds,


Vocês podem conferir aqui no Blog o que eu venho falando há algum tempo. Guitar Hero e Rock Band deveriam abrir para bandas independentes uparem as suas músicas e começarem a ganhar dinheiro com isso. Mais ou menos com o Myspace faz, só que muito melhor, isso seria sensacional.


Pois bem a MTV junto com a Harmonix lançaram, ainda em beta fechado, a Rock Band Network, uma rede que permite bandas fazerem o upload de suas músicas para o jogo e provavelmente o open beta é lançado logo em Agosto, no máximo até o final do ano.



A princípio a Rock Band Network estará disponível apenas para o Xbox 360, mas eles pretendem ir para as outras plataformas como o PS3 e o Wii. Porque o XBOX primeiro? Porque a Microsoft possui uma vasta rede de programadores “freelancers” para auxiliarem no sucesso da Rock Band Network.



O processo é muito simples, quando sua banda enviar uma música você terá duas opções: Enviar sua música para a Comunidade da Harmonix de Game Developers Freelance, que irão cuidar de implementar no jogo ou fazer isso de casa com algum desenvolvedor, afinal, existe uma programação por detrás da música que são as teclas a serem tocadas.



As bandas podem precificar as suas músicas de US$ 0,50 a $ 3, recebendo 30% das vendas. E só para não ferrar com os jogadores, todos nós poderemos dar um preview da música antes de baixar qualquer coisa tosca.



Duas coisas que eu pensei:

  1. Provavelmente estúdios de música agora contarão com programadores para fazer essa ponte para colocar a música no jogo.
  2. Será que eles vão barrar covers de músicas que ainda não estão na rede?



Via Haznos

Leia Mais…

Setlist de Guitar Hero 5

Postado por Gui Loureiro On 10:18 0 comentários

Olá Addicteds,

Saiu finalmente a lista de músicas do Guitar Hero 5, que promete ser um dos melhores jogos da franquia. Além disso, o site Joystiq, que divulgou a lista, garante que Matt Bellamy (Muse), Johnny Cash, Kurt Cobain (Nirvana) e Shirley Manson (Garbage) serão personagens do game.

Faixas:

  • 3 Doors Down - "Kryptonite"
  • A Perfect Circle - "Judith"
  • AFI - "Medicate"
  • Arctic Monkeys - "Brianstorm"
  • Attack! Attack! UK - "You and Me"
  • Band Of Horses - "Cigarettes, Wedding Bands"
  • Beastie Boys - "Gratitude"
  • Beck - "Gamma Ray"
  • Billy Idol - "Dancing with Myself"
  • Billy Squier - "Lonely is the Night"
  • Blink-182 - "The Rock Show"
  • Blur - "Song 2"
  • Bob Dylan - "All Along the Watchtower"
  • Bon Jovi - "You Give Love A Bad Name"
  • Brand New - "Sowing Season"
  • Bush - "Comedown"
  • Children Of Bodom - "Done With Everything, Die For Nothing"
  • Coldplay - "In My Place" - Tesão
  • Darker My Love - "Blue Day"
  • Darkest Hour - "Demon(s)"
  • David Bowie - "Fame"
  • Deep Purple - "Woman From Tokyo ('99 Remix)"
  • Dire Straits - "Sultans of Swing"
  • Duran Duran - "Hungry Like The Wolf"
  • Eagles Of Death Metal - "Wannabe in L.A."
  • Elliott Smith - "L.A."
  • Elton John - "Saturday Night's Alright For Fighting"
  • Face To Face - "Disconnected"
  • Garbage - "Only Happy When It Rains"
  • Gorillaz - "Feel Good Inc."
  • Gov't Mule - "Streamline Woman"
  • Grand Funk Railroad - "We're an American Band"
  • Iggy Pop - "Lust For Life"
  • Iron Maiden - "2 Minutes to Midnight"
  • Jeff Beck - "Scatterbrain"
  • Jimmy Eat World - "Bleed American"
  • John Mellencamp - "Hurts So Good"
  • Johnny Cash - "Ring of Fire"
  • Kaiser Chiefs - "Never Miss a Beat"
  • King Crimson - "21st Century Schizoid Man"
  • Kings Of Leon - "Sex on Fire"
  • Kiss - "Shout it Out Loud"
  • Love and Rockets - "Mirror People"
  • Megadeth - "Sweating Bullets"
  • Mötley Crüe - "Looks That Kill"
  • Muse - "Plug in Baby"
  • My Morning Jacket - "One Big Holiday"
  • Nirvana - "Lithium"
  • Nirvana - "Smells Like Teen Spirit"
  • No Doubt - "Ex-Girlfriend"
  • Peter Frampton - "Do You Feel Like We Do (Live)"
  • Public Enemy Featuring Zakk Wylde - "Bring the Noise 20xx"
  • Queen & David Bowie - "Under Pressure"
  • Queens Of The Stone Age - "Make it With Chu"
  • Rammstein - "Du Hast"
  • Rose Hill Drive - "Sneak Out"
  • Rush - "The Spirit of Radio (Live, 2008)"
  • Santana - "No One To Depend On (Live)"
  • Scars On Broadway - "They Say"
  • Screaming Trees - "Nearly Lost You"
  • Smashing Pumpkins - "Bullet With Butterfly Wings"
  • Sonic Youth - "Incinerate"
  • Spacehog - "In the Meantime"
  • Stevie Wonder - "Superstition"
  • Sublime - "What I Got"
  • Sunny Day Real Estate - "Seven"
  • T. Rex - "20th Century Boy"
  • The Bronx - "Six Days a Week"
  • The Derek Trucks Band - "Younk Funk"
  • The Duke Spirit - "Send a Little Love Token"
  • The Killers - "All the Pretty Faces"
  • The Police - "So Lonely"
  • The Raconteurs - "Steady As She Goes"
  • The Rolling Stones - "Sympathy for the Devil"
  • The Sword - "Maiden, Mother & Crone"
  • The White Stripes - "Blue Orchid"
  • Thin Lizzy - "Jailbreak"
  • Thrice - "Deadbolt"
  • Tom Petty - "Runnin' Down a Dream"
  • The Heartbreakers - "American Girl"
  • TV On The Radio - "Wolf Like Me"
  • Vampire Weekend - "A-Punk"
  • Weezer - "Why Bother?"
  • Wild Cherry - "Play That Funky Music"
  • Wolfmother - "Back Round"
A maioria das músicas aí eu não conheço, mas posso dizer alguns artistas que já valem a pena e eles estão em vermelho na lista de cima!

Abraços

Gui Loureiro

Leia Mais…

Mais de Project Natal

Postado por Gui Loureiro On 12:40 2 comentários

Olá Addicteds.

como vocês já sabem, o Project Natal que eu anunciei aqui, promete ser a revolução do modo como se joga videogame se der certo.

E agora surgem duas notícias muito bacanas para encher os olhos dos gamers, uma é para aqueles que nunca pensaram em comprar o XBOX 360 como eu (nessa hora o Thiago, colaborador daqui, vai dizer "eu te disse, eu te disse"), mas em entrevista para o site VG247, o desenvolvedor do Project Natal, Michael Plater, disse que provavelmente o sistema de controles do Project, será muito parecido com aqueles do Minority Report, onde a tela touch screen, não era touch e nem screen e sim algo no ar, onde, com apenas movimentos da mão, você conseguia fazer o que quisesse. WOW!!! E também poderá responder a comando de voz. DOUBLE WOW!!!

AHAAAA! Mas antes do Thiago dizer "eu te disse", o mestre dos milionários que fazem o negócio acontecer de forma certa, ou quase certa, Bill Gates, disse que o Project Natal, poderá também ir aos PCs.

Então toma seus fanáticos por XBOX, eu vou ter meu Project Natal... assim que eu tiver um computador. :-(

Leia Mais…

Mercado de Games nos EUA em Queda

Postado por Gui Loureiro On 11:18 0 comentários

Olá Addicteds,

a crise não afetou apenas a indústria aumobilística e de commodities, o faturamento do mercado de games em junho nos EUA, foi 31% menor que no mesmo mês em 2008, segundo a consultoria NPD Group e é a maior queda em 9 anos.

“Enquanto a vontade de gastar dinheiro em games, por parte dos consumidores, continuar diminuindo, a queda nas vendas continuará, ao menos até que um grande evento, como um novo e atrativo título ou um corte de preço de console, os estimule a gastar novamente”, disse a analista de games do NPD Group Anita Frazier.

O vencedor nas vendas do mês foi o Nintendo DS, com mais de 766.500 unidades comercializadas. O sucesso ainda aproveita o impulso do lançamento da nova versão do console portátil, o DSi e o mercado mostra que os portáteis são a bola da vez, o PSP só vendeu poucas unidades, devido ao lançamento do novo PSP para Outubro.

Entre os consoles, o Nintendo Wii vendeu 361.700 unidades. O Xbox 360, da Microsoft, ficou em segundo lugar em vendas, com 240.600 unidades, seguida pelo PlayStation 3, que vendeu 164.700 unidades e, em quarto lugar, o PlayStation 2, com 152.700 unidades vendidas em junho.

E abaixo a lista dos dez games mais vendidos em junho nos EUA:

1) Prototype, Xbox 360 - 419.900 unidades
2) UFC 2009: Undisputed, Xbox 360 - 338.300 unidades
3) EA Sports Active Bundle, Wii, 289,100 units
4) Tiger Woods PGA Tour 10, Wii - 272.400 unidades
5) Wii Fit, Wii - 271.600 unidades
6) Fight Night Round 4, Xbox 360 - 260.800 unidades
7) Fight Night Round 4, PlayStation 3, 210,300 units
8) Mario Kart with Wheel, Wii - 202.100 unidades
9) Red Faction Guerrilla, Xbox 360 - 199.400 unidades
10) Infamous, PlayStation 3 - 192.700 unidades

A grande maioria dos título é para o Wii e o XBOX 360, mostrando mais uma vez que a insistência da Sony em manter os preços altos está prejudicando apenas a ela mesma.

Via IDG

Leia Mais…

Doritos cria Advergame

Postado por Gui Loureiro On 09:50 0 comentários

Olá Addicteds,

fazia tempo que eu não via um advergame inteligente e que te instiga a jogar, mas há uns dias atrás, foi anunciada uma campanha que terá início dia 21 de Julho e cujo objetivo principal é fazer com que as pessoas acessem o site oficial, descubram qual o novo sabor de Doritos, concorrendo a £20.000... é dinheiro pra dedéu.

A campanha é inglesa e suportada por tês episódios advergames, que contam com Tammer Hassan, um sei lá o que de futebol e você pode co-estrelar com o cabra.

A atividade está sendo promvida em conjunto com a O2 e os consumirdores, em cada pacote de edição ilimtada, receberão um código que da seis vidas para eles usarem nos games.

Simplesmente genial, o negócio estimula o consumo do produto e leva para o online.

O jogo se passa no submundo de Londres, onde o jogador sai a paisana para descobrir a verdade por detrás de um caso de identidade.

O site contém uma mistura de níveis 3D interativos, com reconhecimento de sons, cenas interativas e filmes, onde o usuário poderá fazer as suas decisões ao longo do jogo que afetarão a sua performance.

Mas não para por aí, o advergame, através do Facebook Connect, puxa conteúdo do perfil do jogador do Facebook e já joga isso no rodapé da filmagem. Então enquanto a maioria dos aplicativos do Facebook, simplesmente usam a sua tecnologia para povoar o seu perfil, iD3 usa isso para personalizar a narrativa do filme e estender o jogo do site para a rede social.

A campanha contará também com um feed no Twitter e a Fan Page do Facebook para todos conseguirem acompanhar as novidades.

Vocês podem ver o vídeo trailer abaixo que convida todos a conhecerem o site:



Eu não li o regulamento, mas suspeito que o prêmio não é válido para o Brasil, mas vou acompanhar e tentar desvendar esse mistério daqui da terrinha e mantenho vocês informados.

Abração
Gui Loureiro

Leia Mais…

Olá Addicteds,

recentemente, Peter Moore, responsável pela divisão EA Sports Active, fez uma provocação ao presidente dos EUA, Barack Obama.

A provocação se deu, devido a uma declaração do presidente que pedia que os americanos "corram já para uma academia e mantenham as suas crianças longe dos videogames, aproveitando seu tempo com atividades externas". Declaração mais do que certa, porque americano é tudo comedor de batata frita em fast food e fica tudo gordinho (não sou exemplo XD)

Em resposta a isso, Peter Moore desafiou Obama dizendo, "Experimente EA Sports Active e garanto que você vai falar 'sim, nós podemos'", fazendo referência ao slogan "yes, we can", usado por Obama em toda a sua campanha. Aliás é uma hipocrisia danada do senhor Obama pedir uma coisa dessas, já que para angariar votos, ele usou até mesmo a plataforma do In Game Advertising fazendo propagandas como essa abaixo:



Moore ainda declarou que os lares tenham um videogame Wii do que um aparelho de ginástica. "Basta que usemos o sistema para o bem, que contribuiremos com a melhoria da saúde populacional".

E agora apenas para calar a boca de muitos médicos e do senhor presidente dos EUA, pesquisadores do Centro de Ciências da Saúde da Universidade de Oklahoma, descobriram que jogos eletrônicos 'ativos' podem ser tão eficazes para as crianças quanto exercícios moderados, mostrando que games que estimulam a atividade física dos jogadores são uma excelente alternativa aos sedentários de plantão.

Quero só ver as salas de educação física equipadas com Wii e jogos esportivos como o Will Balance, Wii Sports, EA Sports Active, etc.

Leia Mais…

Viral Max Payne: Aesir Pharmaceuticals

Postado por Gui Loureiro On 13:59 0 comentários

Olá Addicteds,

s lembram que eu postei aqui sobre um viral que tinha recebido, que tudo levava a crer que era do Max Payne?

E não é que era mesmo?

Ontem recebi a continuação desse viral, vejam abaixo:








Os blogs Cinema & Afins, Cinemando, Baunilha, Nerds Somos Nozes, entre outros como a Menina que Joga e o Fabio Bracht, e eu lá no Haznos também estão participando da ação.

Vamos ao que eu descobri

Aesir Pharmaceuticals é uma empresa do jogo Max Payne que cria uma droga chamada Valkyr, que é distribuída por Lupino, um traficante de drogas (aí está a ligação com São Paulo, que todo mundo estava perguntando onde existia).

O novo jogo será lançado em 2010 e será ambientado em São Paulo.

A caixinha também tem os seguintes dizeres, "Conteúdo impróprio para consumo, não ingerir, evite contato com a pele e os olhos", e nos frascos está escrito: SERUM #292-50700 VALKYR, DEPARTMENT CODE 11/12, um blogueiro do Warpzona, descobriu que isso é um telefone da agência que está realizando a ação. E ninguém comentou nada nos outros blogs sobre o "DEPARTMENT CODE 11/12", mas eu imagino que o 11/12 deva ser uma data para acontecer alguma nova coisa, vou ficar ligado e já deixar anotado no calendário e se bobear coloco até um contador regressivo aí do lado.

Mais novidades eu vou postando aqui e se souberem de alguma coisa também me avisem.

Leia Mais…

Novo Layout... Nova Fase

Postado por Gui Loureiro On 02:58 0 comentários

Cacetada!!!

Deu trabalho, levou muito tempo, mas finalmente eu consegui com a ajuda da Amanda minha esposa, um layout que fosse do meu agrado e que completasse tudo o que eu quero para o In Game ad.Diction.

De layout novo, este blog entra em uma nova fase, não só visualmente mas de conteúdo e eu pretendo estabelecê-lo na Blogosfera Gamer, como um dos mais importantes blogs de games do país (vou tentar né? hehehe).

Hoje o In Game ad.Diction é referência em conteúdo de In Game Advertising e advergames. Já pediram para usar o meu conteúdo referente a isso em alguns TCCs, um tristemente chuparam todo o meu conteúdo (é o preço da eficiência), mas logo mais postarei aqui um documentário que está sendo realizado pela amiga Bruna Xavier sobre "Publicidade em Games".

Mas não é mais sobre In Game Advertising que se trata esse blog como devem ter percebido. Os colaboradores, principalmente o Doan, Thiago e Matts trazem conteúdos de reviews, previews, discussões e tudo mais.

E é por isso que eu conto com a ajuda e o carinho de vocês. Quem quiser ser um colaborador aqui está convidadíssimo, é só enviar um e-mail para silvaloureiro@gmail.com que eu dou todas as instruções.

Please respondam a enquete sobre o novo layout na lateral direita, ainda faltam uns ajustes, mas a grosso modo está pronto.

Grande abraço
Gui Loureiro

Leia Mais…