Sempre mais afastadas desse nosso hobby, as mulheres estão chegando com força total. E como em tudo o qual elas se aventuram, podem ter certeza que abriram fronteiras e criaram tendências. Pesquisa publicada pelo site eMarketer e elaborada pelo Nielsen Games, demonstra que entre o público que mais cresce de gamers (os acima de 25 anos) são as mulheres que se destacam.
Que elas fazem a diferença quando falamos de Casual Games, já era sabido. Agora o que vemos é que também nos consoles estão botando as asinhas de fora. OBA!
Video game, que as vezes é motivo de discórdia entre casais ( você louco para tentar zerar uma fase e sua namorada querendo visitar alguém...entre outras) pode se tornar mais um motivo de união. Antes mesmo de ver essa pesquisa, já senti na pele a tendência. No final de semana passada, tomei um couro da minha namorada jogando Street Fighter no PS3. Jogo STF desde o II mas isso não impediu o massacre. Meus dedos começando a doer e ela encantada com o jogo que acabara de conhecer, nem um pouco a fim de parar de jogar...
Entender como, quando e porque jogam será um dos objetivos dos profissionais de marketing e mídia digital nos próximos anos.
Abram alas que lá vem elas! O mundo dos consoles vai ficar muito mais perfumado ;-)