Resolvi escrever algo curto com uma pegada meio socrática.
- Jogos Onlines podem ser considerados cidades online?
- Os Jogadores podem ser a população online?
Duas perguntas e uma resposta minha para as duas:
Sim os jogos são cidades e o potencial de propaganda é imenso. Digamos assim na realidade temos os ARG’s, então pensa assim minha gente(ui, político):
- Online a comunicação é mais fácil
- A interação virtual pode ser melhor que a real. Não concorda? Digamos que na interação a pessoa vê o produto montado, na online a pessoa pode ate mesmo desmontar o produto. (oh, fantástico. Pena que em poucos lugares seja assim mesmo ;x)
Continuando com a minha viagem total(parei pra janta, perdi a linha de raciocínio). Estamos diante de algo dos primórdios da publicidade na internet, encontrar publico especifico e criar propagandas para eles. Nosso famoso targeting online, acho que aqui no Brasil agente peca muito deixando de lado esse seguimento de mercado que são os jogos. Poderíamos ter diversos jogos (já que o Brasil é o lugar onde mais se gasta horas onlines) e como conseqüência mais advertising.
Essa é só a humilde opinião de um estudante.