Evento de lançamento do Need for Speed Shift

Postado por Stocco

No sábado passado, o Rafael Stocco da equipe do In Game ad.Diction pôde conferir a ação de lançamento do game Need for Speed Shift, criada pela galera da Digitas. O evento começou em uma lan house e foi terminar em um kartódromo, onde 20 blogueiros competiram para ver quem levava a melhor, mas só um prevaleceu... O CANECO É NOSSO!!!

Project D: Um desafio de Old Games vs. New Gamers

Postado por Gui Loureiro

Confiram este maravilhoso desafio, que coloca um garoto de 11 anos para jogar os jogos mais difíceis do Nintendinho! Os jogos são: - Contra - Battletoads - Megaman 2 - Punch Out - Tartarugas Ninja 1

She Loves to yeahhhh yeahhh yeahhh!

Postado por Gui Loureiro

The Beatles Rock band promete ser um dos melhores títulos de games de banda e provavelmente será um dos mais vendidos. Confiram matéria completa sobre os reis do yeah Yeah yeah, com vídeos, setlist, imagens dos instrumentos e muito mais!

Confira os games mais irados... GRÁTIS

Postado por Gui Loureiro

Confiram os games mais irados em Flash e Java aqui no In Game ad.Diction

Olá Addicteds,

mais um game brasileiro está na área, e esse não só é criado por brasileiros, como todo o seu perfil também é. Diferente de Taikodom que se passa em um universo de ficção científica este jogo trata de um dos assuntos mais brasileiros que existe... a capoeira!

Capoeira Legends é um universo de jogos de capoeira criado pela Donsoft Entertainment, que é consequencia de 13 anos de batalha e uma imersão na cultura brasileira e que contou com a consultoria de um mestre da arte, Mestre Vuê, mestre e fundador da Escola de Capoeira Água de Beber.

O jogo faz breves passagens na história do Brasil e conta como personagens como Gunga Za e Mestre Vuê pelos arredores da cidade do Rio de Janeiro do século XIX. Todo o cenário das vegetações é uma cópia fiel da flora da mata atlântica da região. Os golpes de capoeira como a Queixada, a Armada e o Martelo são praticamente perfeitos. E tudo passou pelo aval do Mestre Vuê.

Capoeira Legends não ficará apenas em um capítulo, ele tem chances de se tornar um universo bastante rico e complexo sobre o mundo da capoeira e porque não um MMO.

Vejam o trailer do jogo.



Abraços
Gui Loureiro

Leia Mais…

Jogos no Youtube

Postado por Gui Loureiro On 16:52 0 comentários

Olá Addicteds,

Parece que virou moda algo bastante inusitado, games no Youtube, começou com um maluco que fez com o esquema de tagear o vídeo um game do Street Fighter, o game ficou bem legal, o único problema é ter que esperar os vídeos carregarem, mas vocês podem conferir aí embaixo.



O site Secret Sauce http://www.secretsauce.tv/blog/2009/01/26/new-video-interactive-jacuzzi-girl/ também lançou a sua brincadeira e para os machos de plantão o jogo é com uma Loira na Jacuzzi.



E em uma versão mais light um jogo dos 7 Erros.



Divirtam-se!

Abraços
Gui Loureiro

Leia Mais…

Taikodom - Um Massive brasileiro

Postado por Gui Loureiro On 16:18 0 comentários

Olá Addicteds,

quando eu era dos aúreos tempos de BBS, tinha um joguinho feito em ASCII se eu não me engano, que era muito bom e se chamava Planets: The Exploration of Space. O jogo basicamente foi o íncio, junto com LORD (Legend of the Red Dragon), dos MMOs. Obviamente não eram real time, você mandava as suas ações e outros também e depois o computador computava (que bonito isso) e quando você entrasse de novo ele dizia o que tinha acontecido.

Agora, lendo a Meio Digital desse mês vi uma matéria que me deixou muito feliz, um game chamado Taikodom, 100% made in Brasil (com S mesmo) se torna muito popular no mundo inteiro.

A Hoplon Infotainment, criadora do game Taikodom, lançou-o no final do ano este game voltado para jovens e adultos e se consagra como o maior projeto de jogo online desenvolvido no Brasil, com investimento de cerca de R$ 15 milhões e uma equipe de mais de 70 profissionais.

E ele entra com um conceito diferente de game, classificado pela própria Hoplon como MSG (Massive Social Game) que mistura o game aos mundos virtuais e a colaboração do usuário para construir o mundo de Taikodom, onde você pode pilotar a sua nave, se juntar a corporações e dominar o mundo (MWAHAHAHAHAHA) ou então virar um jornalista, criar um blog na própria interface do jogo e ajudar a enriquecer a história do mesmo.

O mais interessante é que ele foge da linha de subir de nível baseado em experiências, skill e outros elementos presentes em MMORPGs, ali você pode comprar, como em Gunbound, créditos para utilizar no jogo e comprar naves melhores, armas e outros itens para enriquecer a sua experiência, contando inclusive com uma ferramenta de leilões onde os jogadores poderão negociar suas peças e naves com outros players. Ah! E você não precisa ser o que escolheu no início do jogo para sempre, ou seja, se escolheu ser um piloto e depois quiser sossegar e virar um carregador, você pode.

Junto com o lançamento do jogo, sai também um livro introdutório chamado “Taikodom: Despertar", do J. M. Beraldo.

A receita do jogo virá em publicidade "in-game" - que permitirá às empresas colocarem sua marca no game - da venda de itens (merchandising relacionado com o game, como livros e cards) e, principalmente da venda de pacotes de benefícios para melhorar a performance dos participantes que têm menos tempo para jogar.

Taikodom é só o início de onde os MSGs podem chegar, com o diferencial de unir estilos de games em um só universo, mesclando os metaversos, com os MMOGs o que permite a participação de milhares de jogadores em um mesmo mundo virtual.

Abraços
Gui Loureiro

Leia Mais…

Violência X Games

Postado por Gui Loureiro On 15:14 0 comentários

Olá Addicteds,

Sempe quando algum fato violento acontece no mundo dos geeks, nerds, etc. ele é exacerbado além da conta e a maioria das opiniões é a favor das dos pseudo-especialistas.

Me lembro quando no interior de não sei onde, mataram uma menina em um ritual "satânico" e quem matou a menina foram jogadores de RPG (vejam mais nesse link). Aí surgem aqueles pastores falando que sempre disseram que o RPG era coisa do demônio, a Globo faz um matéria onde ela mostra apenas livros de RPGs com nomes satânicos como Daemon, Inferno, Demons, nada de RPG do Pokémon! E aí todo mundo começa a culpar o RPG.

Recentemente foi a vez novamente dos videogames, com a história de que um garoto matou a mãe a tirou no pai após ter ficado sem Halo 3, surgiram várias pesquisas contrárias e a favor do tema "Violência x Games" e aqui fica a minha pergunta, isso é culpa dos jogos??? Ou da mente perturbada de uma pessoa que já tinha predisposição e que se fosse viciada em figurinha e alguém roubasse alguma dele, ele teria o mesmo surto psicótico?

Eu como pai sou a favor das classificações etáreas nos jogos tanto de RPG quanto de videogame, mas sou também a favor do acompanhamento dos filhos por parte dos pais, certeza que esse moleque citado acima já demonstrava sinais de violência há muito tempo e os pais não queriam enxergar.

E finalmente agora surge uma pesquisa que mostra a dualidade desse assunto. De acordo com um artigo publicado no periódico Journal of Investigative Psychology and Offender Profiling, do pesquisador do Christopher Ferguson, da Texas A&M International University, não há evidências suficientes de que jogar games violentos levem a comportamento agressivo.

Abraços
Gui Loureiro

Leia Mais…