Evento de lançamento do Need for Speed Shift

Postado por Stocco

No sábado passado, o Rafael Stocco da equipe do In Game ad.Diction pôde conferir a ação de lançamento do game Need for Speed Shift, criada pela galera da Digitas. O evento começou em uma lan house e foi terminar em um kartódromo, onde 20 blogueiros competiram para ver quem levava a melhor, mas só um prevaleceu... O CANECO É NOSSO!!!

Project D: Um desafio de Old Games vs. New Gamers

Postado por Gui Loureiro

Confiram este maravilhoso desafio, que coloca um garoto de 11 anos para jogar os jogos mais difíceis do Nintendinho! Os jogos são: - Contra - Battletoads - Megaman 2 - Punch Out - Tartarugas Ninja 1

She Loves to yeahhhh yeahhh yeahhh!

Postado por Gui Loureiro

The Beatles Rock band promete ser um dos melhores títulos de games de banda e provavelmente será um dos mais vendidos. Confiram matéria completa sobre os reis do yeah Yeah yeah, com vídeos, setlist, imagens dos instrumentos e muito mais!

Confira os games mais irados... GRÁTIS

Postado por Gui Loureiro

Confiram os games mais irados em Flash e Java aqui no In Game ad.Diction

Crescimento do mercado nacional de Games

Postado por Gui Loureiro On 15:08 0 comentários

Olá Addicteds,

Eu sempre falo aqui sobre o mercado nacional de games, é algo que eu quero que cresça, não só porque eu gosto, mas porque gera ótimos resultados e temos criatividade de sobra para bater em jogos dos outros países, pelo menos para se equiparar.

Um levantamento realizado pela ABRAGAMES (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Game) mostra que o setor faturou, em 2008, 87,5 milhões de reais.

43% dessa produção de jogos têm como destino a exportação.

Em 2008 a área de software avançou 31% e a de hardware 8%. Isso são ótimas notícias, porém apesar do crescimento, existem cada vez menos empregos e mal remunerados na indústria de games.

O setor emprega menos de 600 profissionais, entre artistas gráficos e programadores, em 42 empresas que produzem software para jogos eletrônicos, e que têm salário médio de R$ 2.272.

Os números da Abragames mostram que os setores de programação e de artes gráfica estão praticamente estáveis nos últimos dois anos. Em 2007, 32% dos profissionais da empresas de software para games atuavam em programação (mesmo percentual de artistas gráficos). No ano passado, os dois segmentos registraram um pequeno avanço, de apenas dois pontos percentuais cada um.

Via PC World

Leia Mais…

Gunstar Heroes no XBox Live e na PSNetwork

Postado por Anderson Costa On 00:14 1 comentários

Olá, Addicteds.

A convite do Guilherme, vou passar a escrever aqui neste blog também. Sou o Anderson, tenho 29 anos, sou jornalista e amante de games, tanto clássicos quanto novos. Mas o primeiro post é sobre uma velharia saudosista que já existia no Virtual Console do Wii e vai voltar no Xbox 360 e no PS3.

Capa do jogo Gunstar Heroes para Mega Drive Estou falando de Gunstar Heroes. Não sei se vocês tiveram Mega Drive nem se jogaram este jogo, mas ele é um dos mais divertidos que a Treasure já lançou pro bom e velho console da Sega. Talvez seja um dos meus jogos favoritos.

É um simples adventure lançado em 1993. A história é a clássica “vamos impedir que o maluco do mal domine o universo com nossas armas que mudam de tiro”. Você escolhe entre dois personagens e sai atirando em fases diversas em 2D. O game tem uma dose de diversão imensa, desafios bons e frenéticos. E é bem difícil de terminar. Mas o trampo compensa pelos belos gráficos e música.

Eu jogava isso muito quando era moleque e ainda jogo, no meu velho Mega Drive, quando bate mais saudade. Mas não precisa desenterrar o console velho da estante. Se você tem Xbox 360 ou PS3 e acesso às redes Xbox Live e Playstation Network pode adquirir o jogo por 400 MS points ou 5 doletas, respectivamente.

Tela do jogo Gunstar Heroes Se você lembra do jogo vale muito matar a saudade. Se não lembra, #ficaadica para aproveitar um jogo bem divertido.

Abs,

Anderson Costa

[via Kotaku]

Leia Mais…

A Nintendo publicou recentemente seu resultado financeiro trimestral. No entanto, diferentemente de seus jogos, que costumam ser alegres e coloridos, os números apresentados foram frios e "preocupantes".

Entre abril e junho de 2009, a Big N registrou um lucro de US$439 milhões. Aparentemente não é de se jogar fora. Entretanto, ao compararmos com o mesmo período de 2008, percebemos que houve uma forte queda: 61%.

Claro que existem algumas explicações para essa brusca queda. Entre elas, destaco principalmente a crise econômica mundial; a "queda" no interesse pelo Wii tanto nos EUA quanto no Japão; e a falta de jogos considerados AAA.

Com a retomada da economia e os lançamentos dos jogos apresentados nessa E3 como o novo Mario e o novo Metroid, possivelmente veremos um trimestre melhor no ano que vem.

Do: IDG Now!

Leia Mais…