Olá Addicteds,
Por meio dos sites www.canaloi.com.br/castigofinal e www.ivokermartin.com, os oito primeiros jogadores que decifrarem o código para salvar detentas de presídio ganharão um iPod nano de 8GB
A partir de ontem, o ARG (Alternate Reality Game) Castigo Final disponibilizará, nos sites www.canaloi.com.br/castigofinal e www.ivokermartin.com, as pistas que levarão os jogadores a descobrir o código para salvar as detentas de um presídio de segurança máxima em pane no Rio de Janeiro. O ARG, produzido pela beActive Entertainment, empresa do grupo multinacional Aitec, faz parte do projeto que culminará com a estreia, no Brasil, em novembro próximo, da minissérie multiplataforma Castigo Final, exibida pelo Canal Oi. Os oito primeiro jogadores que decifrarem o código ganharão um iPod nano de 8Gb.
O ARG é composto por uma série de ferramentas, por meio das quais os jogadores podem descobrir o código secreto. Serão espalhadas pistas no Twitter, Blog, Facebook, e em toda a rede web pelos Blacklords, grupo hackers que descobre a pane no presídio e tenta salvar as detentas. Os assinantes Oi também podem se cadastrar para receber pistas via celular enviando um SMS com a palavra “Pistas” para o número 3131 ou ainda no portal de voz da Oi TV pelos telefones 4004-3331 (capitais) ou 0300 123 3131 (demais localidades), opção 8 do menu. Através do Portal de Voz da Oi também será disponibilizado o áudio do presídio onde os jogadores poderão ouvir o que acontece na cela das detentas, no gabinete da Diretoria, na sala de convivência e sala de vigilância do presídio. Ao seguir todas as pistas, o jogador encontrará um código de cinco dígitos alfanuméricos, que estão escondidos em 30 imagens espalhadas pela Internet e poderão salvar as detentas. Este código deve ser inserido no site do Presídio Ivo de Kemartin (www.ivokemartin.com) já a partir do de hoje, 08.
A minissérie para a TV teve sua pré-estreia durante o Festival de Cinema do Rio 2009, no último dia 1º de outubro. O projeto também já contou com concursos online, inclusive para a escolha da trilha sonora. Segundo Nuno Bernardo, diretor geral da beActive Enternainment, o ARG é um jogo que se mistura com a realidade, onde os jogadores se utilizam das “ferramentas” do mundo real para solucioná-lo.
Sobre o Castigo Final
Castigo Final é uma minissérie de suspense, com quatro capítulos de 25 minutos cada, que relata estranhos acontecimentos em um presídio carioca. A partir de 20 de novembro, cada episódio da história será transmitido, sempre às sextas-feiras, com exclusividade pelo Canal Oi, canal 31 da Oi TV. No dia 18 de dezembro, irá ao ar um conteúdo extra com o making of da produção. Uma semana após a exibição em TV, os episódios estarão disponíveis também no site www.canaloi.com.br/castigofinal.
Outras ações de Castigo Final incluem também conteúdo extra para Oi Móvel, com oito mobisodes de 38 segundos sobre cada uma das prisioneira (download gratuito; assinante Oi só paga o tráfego), além de jogos customizados com as personagens (R$0,99 por download, mais o tráfego). Esses conteúdos para celular, e o portal Wap da série (acesso gratuito, só paga o tráfego) poderão ser acessados quando o cliente Oi enviar a palavra "CASTIGO" para 3131.
No site www.canaloi.com.br/castigofinal, estarão disponíveis vídeos extras, como uma versão de making of preparado para web de oito minutos, entrevistas das prisioneiras e trechos dos episódios que mostram um pouco o que é o Castigo Final.
Abraços
Gui Loureiro
Olá, addicteds!
O que era apenas uma piada de 1o. de Abril se tornou realidade. Ou quase. A lendária banda de rock Queen terá a sua vez nos simuladores de música. Será na série Rock Band, mas em formato de Track Pack, assim como o AC/DC fez. As faixas já foram confirmadas e são as seguintes:
- Another One Bites the Dust
- Crazy Little Thing Called Love
- One Vision
- Fat Bottomed Girls
- I Want It All
- I Want to Break Free
- Killer Queen
- Somebody to Love
- Tie Your Mother Down
- Under Pressure
Se você é fã de Queen como eu =D e está se remoendo para imitar Brian May na guitarra, aguarde o lançamento nas redes LIVE do Xbox 360 e Playstation Network. Por enquanto, a produtora Harmonix não mencionou o preço.
Uma dica do addicted aqui: tá certo que acertaram muito escolhendo faixas menos conhecidas e mais roqueiras como “I Want it All” e “Tie Your Mother Down”, mas pelamordedeus, coloquem “Bohemian Rhapsody” nessa lista. Ainda dá tempo e realizaria um sonho antigo do velho gamer e fã aqui.
Leia Mais…
Olá Addicteds,
um amigo desenvolvedor de games, o Guilherme Tsubota é um dos cabeças de um Curso de Advergame.
Advergame é a junção dos termos advertisement (publicidade) e games (jogos). Muitas empresas vêm utilizando os advergames para associar suas marcas com diversão, pois o entretenimento é uma das principais formas de conquistar a atenção das pessoas. E não há nada melhor do que proporcionar aos consumidores momentos prazeirosos que gerem branding, consolidação da marca e alto retorno do investimento.
Desde os jogos de tabuleiros e cartas até os digitais em consoles, computadores, web e suportes mobile, criar um advergame exige técnica, inovação e foco. Pensando nisso, o curso Criação de Advergames apresenta uma metodologia rápida, que intercala teoria e prática, para criar advergames arrasadores.
FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO. Vagas limitadas.
Programação
1) História dos jogos digitais - Breve história dos jogos para consoles e suportes mobile, webgames e advergames.
2) Advergames: da criação ao ROI - Advergames: estilos e possibilidades. Criatividade para alcançar objetivos e públicos-alvo. Fornecedores e distribuição de advergames. Mensurando o retorno do investimento (ROI) em advergames.
3) Roteiro e enredo de advergames - Concepção da história do advergame. Criação do roteiro das fases e entre-fases do advergame.
4) Personagens e universos em advergames - Construindo personagens, universos e ambientes para advergames envolvendo marcas e produtos.
5) Criação de advergames - Objetivos, regras e Game Design Document (GDD) para advergames.
6) Produção de advergames - Produzindo um advergame: equipe, gestão do projeto e tecnologias empregadas. Criação do protótipo de advergame.
Professores
* David “Dolemes” Lemes
* Érika Caramello
* Guilherme Tsubota
Conheça a experiência dos professores deste curso.
Por que fazer este curso?
* Rapidez: em apenas um dia, você terá uma idéia de como criar um advergame.
* Ineditismo: não há cursos similares no mercado.
* Conhecimento: os palestrantes possuem alta formação e vivência nos mercados de games e publicidade.
* Teoria na Prática: um advergame é criado durante o curso.
Quando é?
* Turma 1: 08 de novembro de 2008, sábado, das 9h às 18h. CONCLUÍDA. Veja o post sobre a primeira turma.
* Turma 2: 04 de abril de 2009, sábado, das 9h às 18h. CONCLUÍDA. Confira como foi a segunda edição
* Turma 3: 17 de outubro de 2009. INSCRIÇÕES ABERTAS. Garanta sua vaga AQUI.
Onde acontece?
Instituto de Artes Interativas, rua Amauri, 253, Itaim, São Paulo.
Pra quem é voltado?
* Profissionais de empresas, agências e instituições envolvidos com projetos de marketing, publicidade e comunicação digitais.
* Estudantes de áreas ligadas às artes, comunicação e tecnologia.
* Demais interessados em criação de jogos digitais.
Quanto é o investimento?
* Profissionais: apenas R$ 190,00
* Grupos (a partir de 4 pessoas) e estudantes: entrar em contato para verificar condições diferenciadas
O valor pago inclui certificado e coffee-break.
Como fazer a inscrição?
INSCREVA-SE AQUI.
Abraços
Gui Loureiro
Olá Addicteds,
depois do sucesso que fizemos subindo ao pódio no evento de lançamento do game Need for Speed Shift, o In Game ad.Diction agora convida a todos os leitores de nosso blog e Twitters a participarem de uma promoção que pode te garantir um dos games mais irados de corrida mais irados de todos os tempos (e não estou falando de Mario Kart rsrs)
É isso aí, para ganhar o Need for Speed Shift para PC vocês tem que responder através de uma foto, imagem, ilustração o que quer que seja:
Existem duas maneiras de participar:
1. Respondam aqui nos comentários desse post com o link para a sua imagem, colocando nos comentários a hashtag #NeedforspeedShift + #ingameaddiction ou #nosgamers.
2. Ou então através do Twitter colocando o link da sua imagem do Twitpic, ou qualquer outro site de fotos com as hashtags #Needforspeedshift + #nosgamers (ou #ingameaddiction) e mande bala.
Agora o mais bacana é que alguns blogs darão apenas uma cópia do jogo, mas o In Game ad.Diction dará duas, isso mesmo DUAS! Mas atenção, a promoção só é válida até a meia noite do dia 14/10, então corra... a 300km/h (sacou o trocadilho XD) e mande já a sua foto.
Só para inspirar um pouquinho, vejam o carro do jogo que pode te levar a mais de 300km/h, a Lamborghini Murciélago.
Boa sorte a todos!
Abraços
Gui Loureiro Leia Mais…
Fala Pessoal!
Mais um vídeo do Super Mario, dessa vez é um acústico muito bem feito, só mais um grupo ao redor do mundo tocando com muito prazer as músicas mágicas da trilha desse jogo sensacional.
É só aproveitar:
Abraços!
Olá Addicteds,
depois do sucesso que fizemos subindo ao pódio no evento de lançamento do game Need for Speed Shift, o In Game ad.Diction agora convida a todos os leitores de nosso blog e Twitters a participarem de uma promoção que pode te garantir um dos games mais irados de corrida mais irados de todos os tempos (e não estou falando de Mario Kart rsrs)
É isso aí, para ganhar o Need for Speed Shift para PC vocês tem que responder através de uma foto, imagem, ilustração o que quer que seja:
Existem duas maneiras de participar:
1. Respondam aqui nos comentários desse post com o link para a sua imagem, colocando nos comentários a hashtag #NeedforspeedShift + #ingameaddiction ou #nosgamers.
2. Ou então através do Twitter colocando o link da sua imagem do Twitpic, ou qualquer outro site de fotos com as hashtags #Needforspeedshift + #nosgamers (ou #ingameaddiction) e mande bala.
Agora o mais bacana é que alguns blogs darão apenas uma cópia do jogo, mas o In Game ad.Diction dará duas, isso mesmo DUAS! Mas atenção, a promoção só é válida até a meia noite do dia 14/10, então corra... a 300km/h (sacou o trocadilho XD) e mande já a sua foto.
Só para inspirar um pouquinho, vejam o carro do jogo que pode te levar a mais de 300km/h, a Lamborghini Murciélago.
Boa sorte a todos!
Abraços
Gui Loureiro Leia Mais…
Olá Addicteds,
A Nintendou anunciou que o novo Super Mario Bros. para o Wii será lançado nos States dia 15 de novembro e não é o Super Mario Galaxy 2, estamos falando aqui de uma volta as origens mas com algumas pitadas de pimenta, o jogo do Super Mario volta a ser 2D roots, o que é do grande kra***!
E o que é essa pimentinha que eu falei?
Bom o jogo conta pela primeira vez com um módulo cooperativo para 4 jogadores, sem dividir a tela, estilão Metal Slug.
É obrigatório jogar em 4 pessoas? Não! Este novo Super Mario Bros é realmente uma volta as origens, com mapa, chefões, chutar o tijolo e pegar umas moedinhas e tudo mais que também pode ser divertido se jogado com mais 4 amigos. Além de poder se ajudar durante o gameplay, no final de cada fase, é computado quantas moedas cada um pegou e quantos inimigos foram derrotados por cada um e quem conseguiu marcar mais pontos é o vitorioso e quando chegar naquela bandeirola para passar de fase, receberá um prêmio, enquanto os outros que não conseguiram, terão 3 segundos apenas para pegar na bandeirolar e ganhar alguns pontinhos extras.
Confiram algumas imagens bem bacanas:
Olá Addicteds,
empresas de fast food tem mania de fazer advergames, foi o caso do Burger King que criou um advergame para o Xbox 360 e vendia ele como se fosse um brinde de algum lanche que comprasse, com apenas 5 dólares, você adquiria um jogo bem bacana e que se eu não me engano vendeu 2 milhões de cópias, ou seja, um puta sucesso.
E chegando um pouco atrasado, mas numa pegada mais educativa, o McDonald´s traz um conceito de que administrar uma empresa não é uma tarefa nada fácil e que se você é um franqueado, isso torna-se ainda mais trabalhoso, pois você terá que se adequar a várias normas da empresa matriz, assim como seguir seu lema etc.
Sendo assim McDonalds’s Videogame é um jogo em que você deverá tentar ganhar dinheiro como filial da empresa McDonald's e é um ótimo simulador para treinar gerentes de lojas e até mesmo os donos das franquias.
Até que o sanduíche fique pronto e com delicioso sabor para o cliente, várias etapas administrativas são executadas. Dentre elas, podemos citar a manutenção das plantações e fazendas de gado, chefes regionais que reclamam demais e a administração do restaurante.
O game conta com 4 cenários: campo, granja, restaurante e sede. Em cada um deles, terá que realizar atividades correspondentes aos respectivos locais. Enquanto cuida das plantações e da criação de gado, você terá que aumentar a produtividade na fabricação das carnes e na administração do restaurante.
Apesar de muitos falarem que as vacas não são vacas, que os frangos são transgênicos, com os olhos esbugalhados, criados in vitro e o escambal, McDonald´s Videogame entra numa categoria conhecida como "Serious Games" que são games que ensinam alguma coisa, muito utilizados para treinamento de pessoas. Mas de serious o jogo só tem o objetivo, pois além de fácil (tudo feito com o clique do mouse), o jogo é bem divertido.
Quem quiser dar uma conferida, é só baixar o jogo aqui!
Fiquem tranquilos que não tem vírus não e depois me digam o que acharam do joguinho, eu achei muito bem feito!
Abraços
Gui Loureiro
UPDATE:
Agora que já deu para vocês jogarem, da para perceber que o jogo na verdade não é a favor do McDonald´s e sim contra hehehe!
É um jogo criado por um desenvolvedora, que faz advergames, para prottestar contra algo que não concordam. Leia Mais…
Olá Addicteds,
eu já falei aqui que sou um fã do que o Taikodom conquistou, além do game ser sensacional, os livros que forma lançados enriquecem o mundo de uma forma inacreditável... então por que não fazr quadrinhos:
É isso mesmo, Taikodom agora vai para os quadrinhos com uma série chamada Eterno Retorno e a história é assim:
Gao Jung nasceu na Terra, século 21. Suas habilidades e estratégias heterodoxas, em tempos em que seguir padrões é a regra, são seu trunfo e sua tragédia. Gao, que não queria mais viver, agora é imortal. Ou, pelo menos, até cumprir sua missão.
Com uma história cheia de reviravoltas e traços que misturam o estilo das HQs europeias com os mangás, a minissérie expõe o choque de valores entre quem habitou a Terra e passou a viver num futuro não muito distante e os pioneiros da colonização do espaço, os spacers.
Publicado pela Devir e Hoplon Infotainment, Taikodom: Eterno Retorno marca a primeira investida da Coleção Taikodom nos quadrinhos.
Lançamento em São Paulo (SP):
15 de outubro de 2009, quinta-feira, às 19h
Livraria FNAC/Paulista. Avenida Paulista, 901
Estacionamento pela Alameda Santos, 960. Tel. (11) 2123 2000
Lançamento em Florianópolis (SC):
26 de outubro de 2009, segunda-feira, às 19h30
Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping
Rua Bocaiúva, 2.468, Centro. Tel. (48) 3271 6001
Para saber mais:
www.taikodom.com.br
www.universotaikodom.com.br/eternoretorno
www.twitter.com/ottoba7
Abraços
Gui Loureiro Leia Mais…
Olá Addicteds,
estamos com problemas no blog, não sei porque diabos a URL www.ingameaddiction.com não está mais funcionando, sendo que pagamos direitinho. A beleza é que os readers cairam vertiginosamente (PESSOAL VOLTEM!!!) hehehe
Mas agora já está tudo certo com os feeds, leiam as matérias antigas, comentem, em breve retornaremos com a URL padrão.
Abraços
Gui Loureiro