Evento de lançamento do Need for Speed Shift

Postado por Stocco

No sábado passado, o Rafael Stocco da equipe do In Game ad.Diction pôde conferir a ação de lançamento do game Need for Speed Shift, criada pela galera da Digitas. O evento começou em uma lan house e foi terminar em um kartódromo, onde 20 blogueiros competiram para ver quem levava a melhor, mas só um prevaleceu... O CANECO É NOSSO!!!

Project D: Um desafio de Old Games vs. New Gamers

Postado por Gui Loureiro

Confiram este maravilhoso desafio, que coloca um garoto de 11 anos para jogar os jogos mais difíceis do Nintendinho! Os jogos são: - Contra - Battletoads - Megaman 2 - Punch Out - Tartarugas Ninja 1

She Loves to yeahhhh yeahhh yeahhh!

Postado por Gui Loureiro

The Beatles Rock band promete ser um dos melhores títulos de games de banda e provavelmente será um dos mais vendidos. Confiram matéria completa sobre os reis do yeah Yeah yeah, com vídeos, setlist, imagens dos instrumentos e muito mais!

Confira os games mais irados... GRÁTIS

Postado por Gui Loureiro

Confiram os games mais irados em Flash e Java aqui no In Game ad.Diction

Olá Addicteds,

Por meio dos sites www.canaloi.com.br/castigofinal e www.ivokermartin.com, os oito primeiros jogadores que decifrarem o código para salvar detentas de presídio ganharão um iPod nano de 8GB

A partir de ontem, o ARG (Alternate Reality Game) Castigo Final disponibilizará, nos sites www.canaloi.com.br/castigofinal e www.ivokermartin.com, as pistas que levarão os jogadores a descobrir o código para salvar as detentas de um presídio de segurança máxima em pane no Rio de Janeiro. O ARG, produzido pela beActive Entertainment, empresa do grupo multinacional Aitec, faz parte do projeto que culminará com a estreia, no Brasil, em novembro próximo, da minissérie multiplataforma Castigo Final, exibida pelo Canal Oi. Os oito primeiro jogadores que decifrarem o código ganharão um iPod nano de 8Gb.

O ARG é composto por uma série de ferramentas, por meio das quais os jogadores podem descobrir o código secreto. Serão espalhadas pistas no Twitter, Blog, Facebook, e em toda a rede web pelos Blacklords, grupo hackers que descobre a pane no presídio e tenta salvar as detentas. Os assinantes Oi também podem se cadastrar para receber pistas via celular enviando um SMS com a palavra “Pistas” para o número 3131 ou ainda no portal de voz da Oi TV pelos telefones 4004-3331 (capitais) ou 0300 123 3131 (demais localidades), opção 8 do menu. Através do Portal de Voz da Oi também será disponibilizado o áudio do presídio onde os jogadores poderão ouvir o que acontece na cela das detentas, no gabinete da Diretoria, na sala de convivência e sala de vigilância do presídio. Ao seguir todas as pistas, o jogador encontrará um código de cinco dígitos alfanuméricos, que estão escondidos em 30 imagens espalhadas pela Internet e poderão salvar as detentas. Este código deve ser inserido no site do Presídio Ivo de Kemartin (www.ivokemartin.com) já a partir do de hoje, 08.

A minissérie para a TV teve sua pré-estreia durante o Festival de Cinema do Rio 2009, no último dia 1º de outubro. O projeto também já contou com concursos online, inclusive para a escolha da trilha sonora. Segundo Nuno Bernardo, diretor geral da beActive Enternainment, o ARG é um jogo que se mistura com a realidade, onde os jogadores se utilizam das “ferramentas” do mundo real para solucioná-lo.


Sobre o Castigo Final

Castigo Final é uma minissérie de suspense, com quatro capítulos de 25 minutos cada, que relata estranhos acontecimentos em um presídio carioca. A partir de 20 de novembro, cada episódio da história será transmitido, sempre às sextas-feiras, com exclusividade pelo Canal Oi, canal 31 da Oi TV. No dia 18 de dezembro, irá ao ar um conteúdo extra com o making of da produção. Uma semana após a exibição em TV, os episódios estarão disponíveis também no site www.canaloi.com.br/castigofinal.

Outras ações de Castigo Final incluem também conteúdo extra para Oi Móvel, com oito mobisodes de 38 segundos sobre cada uma das prisioneira (download gratuito; assinante Oi só paga o tráfego), além de jogos customizados com as personagens (R$0,99 por download, mais o tráfego). Esses conteúdos para celular, e o portal Wap da série (acesso gratuito, só paga o tráfego) poderão ser acessados quando o cliente Oi enviar a palavra "CASTIGO" para 3131.

No site www.canaloi.com.br/castigofinal, estarão disponíveis vídeos extras, como uma versão de making of preparado para web de oito minutos, entrevistas das prisioneiras e trechos dos episódios que mostram um pouco o que é o Castigo Final.

Abraços
Gui Loureiro

Leia Mais…

Queen

Olá, addicteds!

O que era apenas uma piada de 1o. de Abril se tornou realidade. Ou quase. A lendária banda de rock Queen terá a sua vez nos simuladores de música. Será na série Rock Band, mas em formato de Track Pack, assim como o AC/DC fez. As faixas já foram confirmadas e são as seguintes:

  • Another One Bites the Dust
  • Crazy Little Thing Called Love
  • One Vision
  • Fat Bottomed Girls
  • I Want It All
  • I Want to Break Free
  • Killer Queen
  • Somebody to Love
  • Tie Your Mother Down
  • Under Pressure

Se você é fã de Queen como eu =D  e está se remoendo para imitar Brian May na guitarra, aguarde o lançamento nas redes LIVE do Xbox 360 e Playstation Network. Por enquanto, a produtora Harmonix não mencionou o preço.

Uma dica do addicted aqui: tá certo que acertaram muito escolhendo faixas menos conhecidas e mais roqueiras como “I Want it All” e “Tie Your Mother Down”, mas pelamordedeus, coloquem “Bohemian Rhapsody” nessa lista. Ainda dá tempo e realizaria um sonho antigo do velho gamer e fã aqui.

 

[via UOL Jogos e Joystiq]

Leia Mais…

Curso de Advergame

Postado por Gui Loureiro On 11:11 0 comentários

Olá Addicteds,

um amigo desenvolvedor de games, o Guilherme Tsubota é um dos cabeças de um Curso de Advergame.

Advergame é a junção dos termos advertisement (publicidade) e games (jogos). Muitas empresas vêm utilizando os advergames para associar suas marcas com diversão, pois o entretenimento é uma das principais formas de conquistar a atenção das pessoas. E não há nada melhor do que proporcionar aos consumidores momentos prazeirosos que gerem branding, consolidação da marca e alto retorno do investimento.

Desde os jogos de tabuleiros e cartas até os digitais em consoles, computadores, web e suportes mobile, criar um advergame exige técnica, inovação e foco. Pensando nisso, o curso Criação de Advergames apresenta uma metodologia rápida, que intercala teoria e prática, para criar advergames arrasadores.

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO
. Vagas limitadas.

Programação

1) História dos jogos digitais - Breve história dos jogos para consoles e suportes mobile, webgames e advergames.

2) Advergames: da criação ao ROI - Advergames: estilos e possibilidades. Criatividade para alcançar objetivos e públicos-alvo. Fornecedores e distribuição de advergames. Mensurando o retorno do investimento (ROI) em advergames.

3) Roteiro e enredo de advergames - Concepção da história do advergame. Criação do roteiro das fases e entre-fases do advergame.

4) Personagens e universos em advergames - Construindo personagens, universos e ambientes para advergames envolvendo marcas e produtos.

5) Criação de advergames - Objetivos, regras e Game Design Document (GDD) para advergames.

6) Produção de advergames - Produzindo um advergame: equipe, gestão do projeto e tecnologias empregadas. Criação do protótipo de advergame.

Professores

* David “Dolemes” Lemes
* Érika Caramello
* Guilherme Tsubota

Conheça a experiência dos professores deste curso.

Por que fazer este curso?

* Rapidez: em apenas um dia, você terá uma idéia de como criar um advergame.
* Ineditismo: não há cursos similares no mercado.
* Conhecimento: os palestrantes possuem alta formação e vivência nos mercados de games e publicidade.
* Teoria na Prática: um advergame é criado durante o curso.

Quando é?

* Turma 1: 08 de novembro de 2008, sábado, das 9h às 18h. CONCLUÍDA. Veja o post sobre a primeira turma.
* Turma 2: 04 de abril de 2009, sábado, das 9h às 18h. CONCLUÍDA. Confira como foi a segunda edição
* Turma 3: 17 de outubro de 2009. INSCRIÇÕES ABERTAS. Garanta sua vaga AQUI.

Onde acontece?

Instituto de Artes Interativas, rua Amauri, 253, Itaim, São Paulo.

Pra quem é voltado?

* Profissionais de empresas, agências e instituições envolvidos com projetos de marketing, publicidade e comunicação digitais.
* Estudantes de áreas ligadas às artes, comunicação e tecnologia.
* Demais interessados em criação de jogos digitais.

Quanto é o investimento?

* Profissionais: apenas R$ 190,00
* Grupos (a partir de 4 pessoas) e estudantes: entrar em contato para verificar condições diferenciadas

O valor pago inclui certificado e coffee-break.

Como fazer a inscrição?

INSCREVA-SE AQUI.

Abraços
Gui Loureiro

Leia Mais…

Olá Addicteds,

depois do sucesso que fizemos subindo ao pódio no evento de lançamento do game Need for Speed Shift, o In Game ad.Diction agora convida a todos os leitores de nosso blog e Twitters a participarem de uma promoção que pode te garantir um dos games mais irados de corrida mais irados de todos os tempos (e não estou falando de Mario Kart rsrs)

É isso aí, para ganhar o Need for Speed Shift para PC vocês tem que responder através de uma foto, imagem, ilustração o que quer que seja:

"COMO SERIA A SUA CARA A MAIS DE 300km/h???"


Existem duas maneiras de participar:

1. Respondam aqui nos comentários desse post com o link para a sua imagem, colocando nos comentários a hashtag #NeedforspeedShift + #ingameaddiction ou #nosgamers.

2. Ou então através do Twitter colocando o link da sua imagem do Twitpic, ou qualquer outro site de fotos com as hashtags #Needforspeedshift + #nosgamers (ou #ingameaddiction) e mande bala.

Agora o mais bacana é que alguns blogs darão apenas uma cópia do jogo, mas o In Game ad.Diction dará duas, isso mesmo DUAS! Mas atenção, a promoção só é válida até a meia noite do dia 14/10, então corra... a 300km/h (sacou o trocadilho XD) e mande já a sua foto.

Só para inspirar um pouquinho, vejam o carro do jogo que pode te levar a mais de 300km/h, a Lamborghini Murciélago.



Boa sorte a todos!

Abraços
Gui Loureiro

Leia Mais…

Fala Pessoal!

Mais um vídeo do Super Mario, dessa vez é um acústico muito bem feito, só mais um grupo ao redor do mundo tocando com muito prazer as músicas mágicas da trilha desse jogo sensacional.

É só aproveitar:



Abraços!

Leia Mais…

Ganhe seu Need for Speed Shift aqui!!!

Postado por Gui Loureiro On 10:30 0 comentários

Olá Addicteds,

depois do sucesso que fizemos subindo ao pódio no evento de lançamento do game Need for Speed Shift, o In Game ad.Diction agora convida a todos os leitores de nosso blog e Twitters a participarem de uma promoção que pode te garantir um dos games mais irados de corrida mais irados de todos os tempos (e não estou falando de Mario Kart rsrs)

É isso aí, para ganhar o Need for Speed Shift para PC vocês tem que responder através de uma foto, imagem, ilustração o que quer que seja:

"COMO SERIA A SUA CARA A MAIS DE 300km/h???"


Existem duas maneiras de participar:

1. Respondam aqui nos comentários desse post com o link para a sua imagem, colocando nos comentários a hashtag #NeedforspeedShift + #ingameaddiction ou #nosgamers.

2. Ou então através do Twitter colocando o link da sua imagem do Twitpic, ou qualquer outro site de fotos com as hashtags #Needforspeedshift + #nosgamers (ou #ingameaddiction) e mande bala.

Agora o mais bacana é que alguns blogs darão apenas uma cópia do jogo, mas o In Game ad.Diction dará duas, isso mesmo DUAS! Mas atenção, a promoção só é válida até a meia noite do dia 14/10, então corra... a 300km/h (sacou o trocadilho XD) e mande já a sua foto.

Só para inspirar um pouquinho, vejam o carro do jogo que pode te levar a mais de 300km/h, a Lamborghini Murciélago.



Boa sorte a todos!

Abraços
Gui Loureiro

Leia Mais…

Confira imagens do novo Super Mario Bros

Postado por Gui Loureiro On 10:28 0 comentários

Olá Addicteds,

A Nintendou anunciou que o novo Super Mario Bros. para o Wii será lançado nos States dia 15 de novembro e não é o Super Mario Galaxy 2, estamos falando aqui de uma volta as origens mas com algumas pitadas de pimenta, o jogo do Super Mario volta a ser 2D roots, o que é do grande kra***!

E o que é essa pimentinha que eu falei?

Bom o jogo conta pela primeira vez com um módulo cooperativo para 4 jogadores, sem dividir a tela, estilão Metal Slug.

É obrigatório jogar em 4 pessoas? Não! Este novo Super Mario Bros é realmente uma volta as origens, com mapa, chefões, chutar o tijolo e pegar umas moedinhas e tudo mais que também pode ser divertido se jogado com mais 4 amigos. Além de poder se ajudar durante o gameplay, no final de cada fase, é computado quantas moedas cada um pegou e quantos inimigos foram derrotados por cada um e quem conseguiu marcar mais pontos é o vitorioso e quando chegar naquela bandeirola para passar de fase, receberá um prêmio, enquanto os outros que não conseguiram, terão 3 segundos apenas para pegar na bandeirolar e ganhar alguns pontinhos extras.

Confiram algumas imagens bem bacanas:










Leia Mais…

Olá Addicteds,

empresas de fast food tem mania de fazer advergames, foi o caso do Burger King que criou um advergame para o Xbox 360 e vendia ele como se fosse um brinde de algum lanche que comprasse, com apenas 5 dólares, você adquiria um jogo bem bacana e que se eu não me engano vendeu 2 milhões de cópias, ou seja, um puta sucesso.



E chegando um pouco atrasado, mas numa pegada mais educativa, o McDonald´s traz um conceito de que administrar uma empresa não é uma tarefa nada fácil e que se você é um franqueado, isso torna-se ainda mais trabalhoso, pois você terá que se adequar a várias normas da empresa matriz, assim como seguir seu lema etc.



Sendo assim McDonalds’s Videogame é um jogo em que você deverá tentar ganhar dinheiro como filial da empresa McDonald's e é um ótimo simulador para treinar gerentes de lojas e até mesmo os donos das franquias.

Até que o sanduíche fique pronto e com delicioso sabor para o cliente, várias etapas administrativas são executadas. Dentre elas, podemos citar a manutenção das plantações e fazendas de gado, chefes regionais que reclamam demais e a administração do restaurante.



O game conta com 4 cenários: campo, granja, restaurante e sede. Em cada um deles, terá que realizar atividades correspondentes aos respectivos locais. Enquanto cuida das plantações e da criação de gado, você terá que aumentar a produtividade na fabricação das carnes e na administração do restaurante.

Apesar de muitos falarem que as vacas não são vacas, que os frangos são transgênicos, com os olhos esbugalhados, criados in vitro e o escambal, McDonald´s Videogame entra numa categoria conhecida como "Serious Games" que são games que ensinam alguma coisa, muito utilizados para treinamento de pessoas. Mas de serious o jogo só tem o objetivo, pois além de fácil (tudo feito com o clique do mouse), o jogo é bem divertido.

Quem quiser dar uma conferida, é só baixar o jogo aqui!

Fiquem tranquilos que não tem vírus não e depois me digam o que acharam do joguinho, eu achei muito bem feito!

Abraços
Gui Loureiro



UPDATE:

Agora que já deu para vocês jogarem, da para perceber que o jogo na verdade não é a favor do McDonald´s e sim contra hehehe!

É um jogo criado por um desenvolvedora, que faz advergames, para prottestar contra algo que não concordam.

Leia Mais…

Taikodom em Quadrinhos: Eterno Retorno

Postado por Gui Loureiro On 10:14 0 comentários

Olá Addicteds,

eu já falei aqui que sou um fã do que o Taikodom conquistou, além do game ser sensacional, os livros que forma lançados enriquecem o mundo de uma forma inacreditável... então por que não fazr quadrinhos:

É isso mesmo, Taikodom agora vai para os quadrinhos com uma série chamada Eterno Retorno e a história é assim:




Gao Jung nasceu na Terra, século 21. Suas habilidades e estratégias heterodoxas, em tempos em que seguir padrões é a regra, são seu trunfo e sua tragédia. Gao, que não queria mais viver, agora é imortal. Ou, pelo menos, até cumprir sua missão.

Com uma história cheia de reviravoltas e traços que misturam o estilo das HQs europeias com os mangás, a minissérie expõe o choque de valores entre quem habitou a Terra e passou a viver num futuro não muito distante e os pioneiros da colonização do espaço, os spacers.

Publicado pela Devir e Hoplon Infotainment, Taikodom: Eterno Retorno marca a primeira investida da Coleção Taikodom nos quadrinhos.

Lançamento em São Paulo (SP):
15 de outubro de 2009, quinta-feira, às 19h
Livraria FNAC/Paulista. Avenida Paulista, 901
Estacionamento pela Alameda Santos, 960. Tel. (11) 2123 2000

Lançamento em Florianópolis (SC):
26 de outubro de 2009, segunda-feira, às 19h30
Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping
Rua Bocaiúva, 2.468, Centro. Tel. (48) 3271 6001

Para saber mais:
www.taikodom.com.br
www.universotaikodom.com.br/eternoretorno
www.twitter.com/ottoba7

Abraços
Gui Loureiro

Leia Mais…

Problemas no Blog

Postado por Gui Loureiro On 18:42 0 comentários

Olá Addicteds,

estamos com problemas no blog, não sei porque diabos a URL www.ingameaddiction.com não está mais funcionando, sendo que pagamos direitinho. A beleza é que os readers cairam vertiginosamente (PESSOAL VOLTEM!!!) hehehe

Mas agora já está tudo certo com os feeds, leiam as matérias antigas, comentem, em breve retornaremos com a URL padrão.

Abraços
Gui Loureiro

Leia Mais…
| | edit post