Evento de lançamento do Need for Speed Shift

Postado por Stocco

No sábado passado, o Rafael Stocco da equipe do In Game ad.Diction pôde conferir a ação de lançamento do game Need for Speed Shift, criada pela galera da Digitas. O evento começou em uma lan house e foi terminar em um kartódromo, onde 20 blogueiros competiram para ver quem levava a melhor, mas só um prevaleceu... O CANECO É NOSSO!!!

Project D: Um desafio de Old Games vs. New Gamers

Postado por Gui Loureiro

Confiram este maravilhoso desafio, que coloca um garoto de 11 anos para jogar os jogos mais difíceis do Nintendinho! Os jogos são: - Contra - Battletoads - Megaman 2 - Punch Out - Tartarugas Ninja 1

She Loves to yeahhhh yeahhh yeahhh!

Postado por Gui Loureiro

The Beatles Rock band promete ser um dos melhores títulos de games de banda e provavelmente será um dos mais vendidos. Confiram matéria completa sobre os reis do yeah Yeah yeah, com vídeos, setlist, imagens dos instrumentos e muito mais!

Confira os games mais irados... GRÁTIS

Postado por Gui Loureiro

Confiram os games mais irados em Flash e Java aqui no In Game ad.Diction

games games ad games!

Postado por Daniel On 15:45


Anúncios dentro dos jogos, essa conversa é antiga (Alguém lembra do side scroller Tartarugas Ninja 2?? Lembram das caixinhas de Pizza Hut?). Conceitualmente estamos falando do mesmo impacto que a inserção dos antiquíssimos "merchandising"s nos filmes de soap operas, aliás... quem pensa um pouquinho analiticamente, logo se pergunta: "Epa, porque chama Soap Opera?" :) Sim, o conceito nasceu praticamente junto com o meio e ao longo do tempo foi se desassociando, por via do momento cultural que o mundo vivia talvez, não sei dizer e na verdade esse não é o intuíto desse post.
A questão é: Anúncios em jogos? O meio nos permite fazer algo muito maior e muito melhor do que simplesmente anunciar. inGameAd é um conceito amplo que vai além da publicidade, com um back-end bem montado, inGameAd pode ser uma plataforma de aplicação de marketing como um todo: Vou tentar exemplificar:

Um jogo é uma midia de 2 vias, então pra que usar uma só!?? Imaginem um título famoso: The Sims, acredito que todo mundo já viu ou pelo menos ouviu falar nesse simulador de vida real. Imagine que os produtos que você comprar para equipar a casa são reproduções de produtos reais, do piso da casa até os produtos eletronicos. Com a parametrização correta, é possível trazer a noção dos benefícios em relação ao custo que são esperadas na realidade dentro da simulação. E porque fazer isso? Simplesmente para ter a marca estampada em um jogo de sucesso? Não!!! Por que a partir daí, podemos transformar o jogo em uma ferramenta de marketing tão inigualável quanto divertida e poderosa. Pode-se começar a traçar perfis psicológicos de comportamento do jogador em relação ao produto, algo que é muito mais complexo e vai muito além do simples perfil demográfico, pode-se também e porque não, usar o jogo como uma plataforma de lançamento de novos produtos! Um novo sabão em pó que lava melhor, porém custa mais caro? Lance-o no jogo primeiro! É realmente o que as pessoas de um determinado perfil procuram? Um, aparentemente "simples", jogo de simulação pode nos dar uma pista sem sequer incomodar o jogador.

Esses conceitos são apenas a ponta do iceberg, claro. É possível fazer muito, muiiito mais do que isso. É possível até mesmo transformar a dinâmica do mercado de jogos por conta de ferramentas como essas. Algumas empresas já estão se mexendo e rápido, alguém aí conhece a Linden Labs? a Valve Software? até a gigante EA trata o assunto com muita seriedade.

Pensem a respeito.

1 Response to "games games ad games!"

  1. Gui Loureiro Said,

    Fala Daniel, obrigado pela colaboração e deixo aqui o recado, quem quiser colaborar com esse assunto, me envie um e-mail: silvaloureiro@gmail.com

    O que vc disse é a mais pura verdade, os jogos talvez sejam a forma mais interativa e entretenedora de fazer marketing bem sucedido. Aqui no Brasil ainda não emplacou, mas nos EUA temos uma vertente dos jogos online que se chamam Serious Games, eles nada mais são do que os antigos simuladores de avião e foguetes, mas para o mundo do marketing, nele você pode testar se a sua aula que vai dar na faculdade vai ser boa, se o seu plano de marketing vai ter um bom resultado e até mesmo testar um candidato para alguma vaga.

    Para vc imaginar a amplitude da seriedade, economistas de renome estão sendo contratados por fabricantes de games, para analisar a economia de um mundo virtual.

    Então vendo tudo isso e abrindo o leque para todos os tipos de jogos, pq não podemos anunciar e vivenciar a qualidade de uma TV Samsumg vs. Sony, ou a velocidade de um BMW vs. um Porsche e por aí vai.

    Os In Game Ads, não da forma como estão hoje em dia, serão o futuro da publicidade comportamental e digo mais, eles serão os responsáveis pela evolução da qualidade dos produtos e serviços oferecidos hoje, através do estudo do perfil de quem está jogando e quem está interagindo com o anúncio. Afinal, se temos hoje a TV Digital, onde podemos ver uma novela, gostar da bolsa de uma atriz e clicar e receber mais detalhes sobre aquilo, pq não incluir essa possibilidade em um videogame?

    Agora em relação a Linden Labs, criadora do Second Life, eu tenho minhas opiniões e pretendo tratar desse assunto mais pra frente.