Evento de lançamento do Need for Speed Shift

Postado por Stocco

No sábado passado, o Rafael Stocco da equipe do In Game ad.Diction pôde conferir a ação de lançamento do game Need for Speed Shift, criada pela galera da Digitas. O evento começou em uma lan house e foi terminar em um kartódromo, onde 20 blogueiros competiram para ver quem levava a melhor, mas só um prevaleceu... O CANECO É NOSSO!!!

Project D: Um desafio de Old Games vs. New Gamers

Postado por Gui Loureiro

Confiram este maravilhoso desafio, que coloca um garoto de 11 anos para jogar os jogos mais difíceis do Nintendinho! Os jogos são: - Contra - Battletoads - Megaman 2 - Punch Out - Tartarugas Ninja 1

She Loves to yeahhhh yeahhh yeahhh!

Postado por Gui Loureiro

The Beatles Rock band promete ser um dos melhores títulos de games de banda e provavelmente será um dos mais vendidos. Confiram matéria completa sobre os reis do yeah Yeah yeah, com vídeos, setlist, imagens dos instrumentos e muito mais!

Confira os games mais irados... GRÁTIS

Postado por Gui Loureiro

Confiram os games mais irados em Flash e Java aqui no In Game ad.Diction

In Game Advertising - O que é isso?

Postado por Gui Loureiro On 13:59

É isso aí pessoal, aqui eu começo mais um blog, mas dessa vez é um projeto totalmente diferente dos anteriores, resolvi colocar a cabeça para funcionar e criar um blog, sobre o que eu faço hoje em dia... IGA!!!

Realmente eu nunca tinha ouvido ou visto essa sigla em nenhum lugar, nunca ouvi falar na faculdade e nem mesmo em nenhum outro site sobre publicidade, é verdade que eu já havia visto o que era por aí, mas nunca me dei conta que isso era realmente um negócio rentável, até que eu vim parar na equipe comercial da Atrativa e me deparei com o... In Game Advertising e descobri que nada mais é do que a publicidade em jogos, sejam eles online ou não.

Pensou em entretenimento online, pensou em Jogos!!! Segundo estudos feitos pela Parks Associate, mais de 34% dos usuários de Internet dos EUA jogam jogos online pelo menos uma vez por semana e acreditem se quiser, esse número é maior do que a porcentagem de usuários que passam o seu tempo na Internet vendo vídeos ou então participando em sites de comunidade com o Orkut.

Mas como funciona o IGA? Acredito que os mais perceptivos já reparam que muitas vezes que estão jogando jogos de PS2/3 Xbox360 e acredito eu que até mesmo de consoles antigos ou o bom e velho Duke Nukem para PC, tem em algum lugar, seja na tampa de uma caixa de pizza, um outdoor, um computador, ou uma televisão, alguma publicidade. Pode ter certeza que ao aparecer a marca da Pepsi em um outdoor como no caso dessa imagem ao lado, não é mera coincidência nem estética para deixar o jogo mais bonitinho, esse espaço foi vendido e muitas vezes pode ter sido bem caro.

E nesse contexto, os IGAs, funcionam como o merchandising em uma novela, onde o Antenor da novela das 8 dirige uma BMW e a Maria, usa OMO para lavar as suas roupas e bebe suco Ades, sempre mostrando a marca para o telespectador e muitas vezes (o que é horrível) fala “Humm! Esse suco é uma delícia vocês não acham?”

Esse tipo de Merchan está se tornando tão ridículo quanto aquelas apresentadoras que fazem mil lipoaspirações durante o ano e que falam que o produto que fez elas ficarem assim foi o Diet Shake.

Com o In Game Advertising, você consegue driblar essa falsidade, fazer o mesmo Merchan, mas de uma forma que vc associa a sua marca a algo prazeroso para o usuário e de forma fidedigna e sem massificar, pois cada jogo possui um perfil bem claro de usuário, fazendo vc atingir o seu target de forma mais perfeita do que a suposta nova onda da publicidade, o famoso Behaviour Targeting.

3 Response to "In Game Advertising - O que é isso?"

  1. Mandy Said,

    ahh eu nao acho q ter um outdoor da pepsi no GTA vai burlar a privacidade, pq nesse caso está "imitando" o cenario da vida real , e acho q propagandas bem colocadas, nao se tornando massivas e incovenientes são mto legais, vai q nao abaixa o preço de venda do próprio jogo com isso??? e isso é ótimo, pois os preços de alguns jogos sao absurdos.
    fora q isso é ótimo pra quem quer sempre um free, tem jogos de graça q vc ve uns comerciais, tem uns q sao chatos até, mas pelo menos vc nao pagou nada pra estar jogando hahaha...

    sei la eu acho sempre valido propaganda, alias meio q fundamental, só acho q tem q ser bem feita, e não forçar a barra, e isso é em todo local, outdoor, TV, radio e etc.

     

  2. Anônimo Said,

    Muito bom o blog. É um assunto pouco explorado e divulgado!
    E sobre o post acima, o que ele acha intrusivo? Aparecer uma marca no jogo que não interfira na jogabilidade nem na história não acho que me irritaria. Além disso, em todos os lugares (tv, rádio, internet, banheiro público, etc) somos bombardeados de publicidade intrusivas e não reclamamos.

    bjinho

     

  3. Gui Loureiro Said,

    Toda e qualquer propaganda tem que ser bem feita, não existe uma pessoa no mundo que apesar de não gostar de comerciais de TV, não comente sobre algum que lhe chamou a atenção, que era bonito ou que fez rir.

    No caso do IGA, existem duas vertentes, as campanhas para jogos de console de videogame e para os jogos online. Particularmente eu acho as para os jogos de videogame, não intrusivas, mas algo totalmente inútil, muito subliminar, o sujeito que está jogando, provavelmente não vai pedir uma Pepsi, mas se a campanha for bem feita e lhe dê água na boca, talvez ele sinta sede, ou então até mesmo peça uma pizza para comer enquanto joga.

    Propagandas hoje em dia, tem que ser bem feitas e se ela é bem feita, o termo intrusão é minimizado e acaba se tornando uma brincadeira aquela propaganda estar lá.


    Só para vcs imaginarem, já existem empresas como o Burger King, que estão desenvolvendo jogos próprios, com a sua kra, sua marca e seus hamburgueres, vai me dizer que não é uma puta sacada?

    Já nos jogos online e casuais, é um âmbito totalmente diferente, eles se chamam passatempo por causa disso, se vc tiver uma outra coisa melhor para fazer, vc vai parar o jogo, e fazer, sem peso na consciência nenhum, é por isso que eu acho que da mais certo.