Evento de lançamento do Need for Speed Shift

Postado por Stocco

No sábado passado, o Rafael Stocco da equipe do In Game ad.Diction pôde conferir a ação de lançamento do game Need for Speed Shift, criada pela galera da Digitas. O evento começou em uma lan house e foi terminar em um kartódromo, onde 20 blogueiros competiram para ver quem levava a melhor, mas só um prevaleceu... O CANECO É NOSSO!!!

Project D: Um desafio de Old Games vs. New Gamers

Postado por Gui Loureiro

Confiram este maravilhoso desafio, que coloca um garoto de 11 anos para jogar os jogos mais difíceis do Nintendinho! Os jogos são: - Contra - Battletoads - Megaman 2 - Punch Out - Tartarugas Ninja 1

She Loves to yeahhhh yeahhh yeahhh!

Postado por Gui Loureiro

The Beatles Rock band promete ser um dos melhores títulos de games de banda e provavelmente será um dos mais vendidos. Confiram matéria completa sobre os reis do yeah Yeah yeah, com vídeos, setlist, imagens dos instrumentos e muito mais!

Confira os games mais irados... GRÁTIS

Postado por Gui Loureiro

Confiram os games mais irados em Flash e Java aqui no In Game ad.Diction

Casual Games: A Guerra dos Consoles

Postado por Gui Loureiro On 16:26

Olá Addicteds,

Para falar de casual games hj em dia, existem três módulos: jogos online, jogos para mobile e jogos para console. Os dois primeiros eu já falei aqui e aqui, mas para falar um pouco desse último, eu vou ter que explicar a história da nova geração de games, e pq a Nintendo se tornou o maior sucesso de vendas.




Minha geração conheceu o Atari, mas foi com a Nintendo e a Sega que enraizamos os videogames em nosso sangue. O lançamento do Master System e do Nintendo 8 bits foi uma febre, ambos tinham jogos parecidos e gráficos quase iguais, então essa disputa, que duraria umas 3 gerações de videogames foi bastante acirrada.

Depois do Nintendinho e do Master System, vieram o Super Nes e o Mega Drive, sendo o Super Nes, um sucesso tão grande que até hoje algumas pessoas ainda jogam nele, assim como jogam no Playstation 1. E um pouco depois a Sega lançou o Sega CD que apesar de bons títulos não teve boas vendas.

A considerada quinta geração dos videogames foi uma grande reviravolta nesse mercado. A Nintendo lança o N64, a Sega o Sega Saturn (que foi um fracasso, devido a complexidade na programação dos jogos) e a Sony o primeiro Playstation. Neste momento, a Nintendo se vê dividida entre fazer jogos para os jovens ou continuar com os seus títulos, legais, mas considerados por muitos infantis como o Mario, Mario Kart, Zelda, etc. Tendo lançado um console que só aceitava cartuchos, a Nintendo perdeu muito em relação aos gráficos, pois o Playstation aceitava CDs e conseguia chegar a gráficos muito melhores. Com isso muitos desenvolvedores deixaram suas parcerias com a Nintendo e firmaram-se grandes parceiros da Sony, como é o caso da Square, que lançou um grande sucesso para esse console que foi o Final Fantasy 7, uma das séries mais jogadas no mundo até hoje.

A sexta geração marcou a derrocada da Sega, apesar do Sega Dreamcast ter tido bons resultados, quando a Sony lançou o PS2 (Playstation 2) com compatibilidade com o PS1 e podendo rodar DVDs, suas vendas caíram, assim a Sega decidiu largar a fabricação de consoles e passou a desenvolver apenas títulos. A Nintendo lança o GameCube já fadado ao fracasso, com jogos em mini discs. Assim a Nintendo comete o mesmo erro do N64 e perde parceria com diversos desenvolvedores, o grande erro da Nintendo foi... falta de posicionamento!

Nessa fase surge um novo player no mercado... a Microsoft com o XBOX que tbm rodava DVDs e possuía um HD para salvar os jogos. Devido a ter poucos jogos exclusivos, como o Halo, mas bons títulos, o XBOX adquire ótimas conversões em compra e pega o segundo lugar da Nintendo, ficando logo abaixo do PS2.

Entre esses lançamentos, nós temos os consoles portáteis que evoluíram desde o primeiro Gameboy até o Nintendo DS de hj, que possui tecnologia touchscreen e microfone e o PSP da Sony, que consegue passar vídeos e músicas além dos jogos.

E agora surgiu uma nova febre e a soberania do PS2 foi abalada, pelos consoles de 7ª Geração. O primeiro a ser lançado foi o XBOX 360, logo em seguida o Nintendo Wii e o PS3. E foram esses três que revolucionaram a forma de jogar.

Cada um com uma característica própria os consoles trouxeram novas tecnologias, gráficos melhores, mas apenas um deles, trouxe algo que não havia no mercado... diversão, pura, simples e barata, ou seja... Jogos Casuais.

O Nintendo Wii é com certeza o videogame dessa geração que mais merece destaque, não só o preço do console é relativamente baixo comparado com os outros, como tbm os jogos, por terem um preço de produção baixo, ficaram mais baratos, ganhando assim até mesmo da pirataria. Imagine que para produzir um jogo de PS3 ou Xbox 360 custe US$ 30 milhões, agora imagine que os jogos do Wii custem US$ 1 milhão para serem produzidos. Imaginou? Bom, assim a Nintendo conseguiu “massificar” os seus jogos, com um preço baixo, mas vendendo muitas unidades.

E essa reviravolta só reforçou o que eu já sabia há muito tempo, posicionamento para uma marca é tudo. Se a Nintendo não conseguisse se posicionar corretamente dessa vez, com certeza não ouviríamos falar do Wii. Espero que tanto a Microsoft quanto a Sony, com seus respectivos consoles, não se desesperem frente a esse concorrente indireto (afinal os públicos são diferentes) e continuem com o seu posicionamento bem claro, diferente do que eu li no Terra. Afinal, a corrida dos consoles para os Jogos Casuais está ganha, agora Microsoft e Sony, se matem para ver quem sobrevive dos dois.

Eu aposto no PS3 por uma série de questões, mas principalmente pela tecnologia Blu-Ray, e vc?

0 Response to "Casual Games: A Guerra dos Consoles"