Evento de lançamento do Need for Speed Shift

Postado por Stocco

No sábado passado, o Rafael Stocco da equipe do In Game ad.Diction pôde conferir a ação de lançamento do game Need for Speed Shift, criada pela galera da Digitas. O evento começou em uma lan house e foi terminar em um kartódromo, onde 20 blogueiros competiram para ver quem levava a melhor, mas só um prevaleceu... O CANECO É NOSSO!!!

Project D: Um desafio de Old Games vs. New Gamers

Postado por Gui Loureiro

Confiram este maravilhoso desafio, que coloca um garoto de 11 anos para jogar os jogos mais difíceis do Nintendinho! Os jogos são: - Contra - Battletoads - Megaman 2 - Punch Out - Tartarugas Ninja 1

She Loves to yeahhhh yeahhh yeahhh!

Postado por Gui Loureiro

The Beatles Rock band promete ser um dos melhores títulos de games de banda e provavelmente será um dos mais vendidos. Confiram matéria completa sobre os reis do yeah Yeah yeah, com vídeos, setlist, imagens dos instrumentos e muito mais!

Confira os games mais irados... GRÁTIS

Postado por Gui Loureiro

Confiram os games mais irados em Flash e Java aqui no In Game ad.Diction

VI Media Connections

Postado por Gui Loureiro On 15:26

Olá Addicteds,

nem tive tempo de avisar que eu iria, mas ontem ocorreu o VI Media Connections organizado pelo Grupo de Mídia de São Paulo, o tema??? IN GAME ADVERTISING!

O objetivo: Mostrar aos profissionais de mídia brasileiros as oportunidades de uso da propaganda em jogos, através de advergames e In Game Advertising.

Os palestrantes: Mitikaso Lisboa, da Hive Entertainment e responsável pelo WCG Brasil 2007 (etapa brasileira do maior torneio de games do mundo) e ninguém menos que o gerente de marketing do XBOX 360 da Microsoft, Guilherme Camargo.

O mediador: André Forastieri, sócio da editora Futuro Comunicação.

As impressões: Bom, o evento foi muito bacana, mais um workshop do que evento, pois além das palestras, a participação do público foi muito importante, com muitas dúvidas, esse workshop serviu não apenas para os mídias conhecerem o potencial da indústria gamer e como anunciar para os diferentes públicos que existem nelas, mas também para aqueles que não eram mídias, como eu e a minha gerente, outros de outros portais, empresas desenvolvedoras de jogos, se apresentarem e rebaterem as besteiras ditas.

O que foi falado pelo Miti: Miti que já trabalhou no Atrativa, fez unma interessenate apresentação, com dados muito bons e foi falado dos diversos nichos que existem entre os gamers, separando-os como casual, moderate, hard core e ultra hard-core user e como atingí-los de uma forma que fique clara e que vc não perca dinheiro.

O que foi fala pelo Guilherme: O Guilherme Camargo mostrou como foi o lançamento do Halo 3 pelo mundo e explicou pq o In Game Advertising não deve vir para o Brasil tão cedo, pois hoje temos apenas 25.000 usuários XBOX 360 aqui no Brasil e isso não justifica o investimento para trazer o XBOX Live e outras forças para vender publicidade aqui. Eu acredito que com a fabricação dos consoles aqui no Brasil, diminuindo assim o preço, tanto do console quanto dos jogos e também por já existir uma divisão nacional criada para cuidar apenas do console o XBOX é uma das principais forças aqui no Brasil para ganhar a guerra dos videogames em território nacional.

O que foi falado pelo André: Na minha opinião o André falou algumas coisas que não são nada válidas e que vão na contramão daquele workshop de ontem, mas a coisa mais absurda que ele falou foi que anunciante para gamer, tem que ter produtos para gamers e isso é uma grande besteira, pois o gamer acima de tudo é um consumidor, ele come em restaurantes, ele compra carros, televisões, dvd players, ele é um ser humano como todos os outros, mas que está muito mais apto a ver uma propaganda pois passa mais tempo em contato com ela, devido ao tempo que joga (isso foi rebatido por mim e pela Kelly, minha gerente). Além disso ele falou tbm que não existem serious games, para auxiliar vestibulandos, ou até mesmo homens de negócios, com estratégias de marketing e tudo mais, mas esses games existem sim, não sei aqui no Brasil a força deles, mas nos EUA é bastante forte, existe até uma divisão do site Gamasutra que fala só sobre eles e sobre suas vantagens e pior, ao meu lado sentou o Nicolas da Webcore e a empresa dele desenvolve serious games. Mas os dados que ele apresentou são consistentes e uma das coisas muito bacanas que ele falou, que o pessoal aqui da Atrativa discorda, mas eu concordo 100% é que games para crianças de 4 a 12 anos, estão bombando, isso não só é uma realidade como existem pesquisas disso, 96% das crianças chinesas perdem as férias jogando jogos online, além disso, se não fosse válido o que ele disse, nem o Cartoon Network, como citado por ele e nem o Nickelodeon fariam sites com jogos para a molecada jogar.

No final, troquei alguns cartões bacanas, conheci um pessoal, fiz alguns contatos, inclusive com o Guilherme Camargo e logo mais o material da palestra deve ser disponibilizado para nós, aí eu coloco aqui alguma coisa.

Conclusão: O evento foi bom, acho que elucidou bastante gente, espero que tenha mais. Só não foi melhor, pq houve muita interrupção e a moderação foi mediana no começo, esperava tbm que fossem passados mais dados sobre In Game Advertising, mas percebi que os mídias aprenderiam mais acessando o meu blog e clicando na tag "pesquisas".

Grande abraço a todos
PS: Não esqueci dos próximos posts que eu prometi no post anterior, é que esse aqui foi extra :-P

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