Evento de lançamento do Need for Speed Shift

Postado por Stocco

No sábado passado, o Rafael Stocco da equipe do In Game ad.Diction pôde conferir a ação de lançamento do game Need for Speed Shift, criada pela galera da Digitas. O evento começou em uma lan house e foi terminar em um kartódromo, onde 20 blogueiros competiram para ver quem levava a melhor, mas só um prevaleceu... O CANECO É NOSSO!!!

Project D: Um desafio de Old Games vs. New Gamers

Postado por Gui Loureiro

Confiram este maravilhoso desafio, que coloca um garoto de 11 anos para jogar os jogos mais difíceis do Nintendinho! Os jogos são: - Contra - Battletoads - Megaman 2 - Punch Out - Tartarugas Ninja 1

She Loves to yeahhhh yeahhh yeahhh!

Postado por Gui Loureiro

The Beatles Rock band promete ser um dos melhores títulos de games de banda e provavelmente será um dos mais vendidos. Confiram matéria completa sobre os reis do yeah Yeah yeah, com vídeos, setlist, imagens dos instrumentos e muito mais!

Confira os games mais irados... GRÁTIS

Postado por Gui Loureiro

Confiram os games mais irados em Flash e Java aqui no In Game ad.Diction

In-Game Advertising vai mais longe

Postado por Gui Loureiro On 10:31

Olá Addicteds,

Faz tempo que eu não faço um post sobre o que eu gosto de falar, In Game Advertising, é engraçado pegar um tema que muitas pessoas acham que não existe o que falar, além das milhares de pesquisas que já mostrei aqui (milhares é exagero hehehe) e algumas fotos, não há muito para se dizer.

Mas senhoras e senhores, com a tecnologia vem a inovação e essa tecnologia chama-se, videogames de 3ª Geração (principalmente o XBOX 360 e o PS3) conectados não só a Internet mas a uma rede pessoal própria (que redundante).

Antes, anúncios em games, eram apenas paisagem, você estava jogando Fifa Soccer e tinha o merchandising lá nas barras laterais do estádio, ou o McDonald´s no telão de Winning Eleven, hoje, a interatividade com os jogos é trabalhada de forma surpreendente tanto para o jogador quanto para a marca e não se espante em ver trabalhos de comunicação integrada (Diversas campanhas em mídias diferentes, com a mesma comunicação) que englobem também os games.

Hoje fazer um advergame se tornou muito mais sutil, você não precisa fazer um jogo sobre um anunciante, faça um jogo onde tenha um anunciante que patrocine alguma brincadeira, algum diversão, algo escondido, ou seja, algo que acrescente totalmente o jogo, foi o caso da Adidas no NBA Live 07, haviam mensagens escondidas que faziam você encontrar 5 novos jogadores que eram patrocinados pela Adidas, o que é muito mais do que uma coisa de graça, é uma interação que cria uma experiência dinâmica e única entre gamers, anunciante e fabricante do jogo.

Pesquisas mostram que 37% dos heavy gamers (jogam mais de 16 horas por semana) e 27% dos medium gamers (11 horas por semana) concordam que propagandas reais deixam o jogo mais real. É a mesma coisa que você fazer um filme futurista, se você visse Blade Runner (direto do fundo do baú) sem nenhum anúncio da Coca-Cola ou com um anúncio de um refrigenrante bizarro que você não conhece, não ficaria tão interessante.

Indo um pouquinho mais longe, a maioria dos MMOs já tem itens patrocinados, ou seja, se vc ia desembolsar uma grana virtual para comprar determinada espada, esqueça, complete uma quest para a Coca-Cola que ela te da de graça!!! Sensacional isso, e não duvido que logo logo, terão lojas virtuais reais especializadas em MMOs, quando você comprar determinado item que seja viável de existir no mundo real, por mais X dólares, ele chega na sua casa.

E o negócio está crescendo muito, as previsões para 2007 eram de US$ 200 milhões e bateram os US$ 300 mi e agora para 2008 mudaram de US$ 300 mi para US$ 400 mi segundo o Yankee Group e deve crescer 23% a cada ano. E falando em pesquisas, em recente levantamento da Nielsen foi identificado que homens entre 18 e 34 anos passam mais tempo jogando videogames e menos tempo jogando televisão.

É difícil prever esse cenário aqui no Brasil, com tantos impostos sobre os games e sobre os videogames, mas a coisa está mudando e logo, as redes Live dos videogames de 3ª Geração estarão em boa parte das casas dos brasileiros e sendo um público qualificado, imagino que dentro de uns três anos, as agências de publicidade, terão que ter um departamento que apenas cuida de Gamevertising.

Abraços
Gui Loureiro

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