Olá Addicteds,
Eu venho falando sobre a Publicidade em Games ou Games Publicitários (Advergames) aqui desde o ínicio desse blog, bom, na verdade esse é o propósito dessa bagaça e eu acabei de pegar no Comunicadores de Plantão uma série de denominações para esse tipo de publicidade, confira:
* Advergames: são "jogos - anúncios", criados especificamente para promover um produto ou serviço. Exemplo.
* Dynamic In- Games: os elementos da publicidade de um jogo online mudam dinamicamente dependendo da localização geográfica, dia da semana ou horário do dia (outdoors, painéis, etc.)
* Inter - level Ads: os anúncios são exibidos durante pausas normais do jogo, como na passagem de níveis (inter-level) ou depois de completar cada fase;
* Game Skinning: inclui patrocínios de unidades ao redor do jogo e personalização da marca integrada ao jogo;
* Product Placement: as mensagens e marcas são integradas à ação do jogo (por exemplo bebidas, carros, celulares);
* Patrocínios: o anunciante compra 100% do espaço dentro e ao redor do jogo, como o patrocínio de um nível.
* Static In-game: elementos de publicidade que não podem ser alterados no jogo. Eles podem estar dentro do próprio game, nos menus, painéis, etc.;
* Post-game: exibe anúncios no encerramento do jogo;
* Pre-game: exibe anúncios em vídeo antes da partida ou enquanto o jogo é carregado.
Valeu Haendel pela reportagem. Segue aqui alguns exemplos de advergames, incluindo um que o próprio Haendel citou no blog dele.
Abraços
Posts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Response to "Tipos de In Game Advertising"