Olá Addicteds,
Eu já havia comentado aqui no passado sobre uma pesquisa feita sobre In Game Advertising, que mostrava a influência na decisão de compra, na lembrança de marca e da campanha.
Na segunda passada, outro estudo saiu apenas comprovando o que foi dito anteriormente e o que eu venho dizendo desde que abri esse blog.
O estudo, comissionado pela Double Fusion e feito pela Nielsen Interactive Entertainment, mostrou que campanhas veiculadas in-games resultam em um aumento de 60% na lembrança de marca. O estudo testou diversas formas de anúncios em jogos de PC.
E enquanto o estudo apresentou diferenças na efetividade de anúncios estáticos e animados, o co-fundador da Double Fusion, Guy Bendov, disse que os resultados não foram aquilo que ele esperava.
"A diferença da taxa de lembrança, de outdoors que são animados e que não são, não são enormes. Nós achávamos que elementos 3D iriam ser mais lembrados e que veríamos uma diferença maior de lembrança entre (eles). O que as pessoas lembraram foram caminhões que tinham anúncios na sua lateral, assim como na vida real.”
De acordo com a Double Fusion, 50% dos participantes, disseram que In Game Ads, tornam a experiência mais realista, enquanto 21% discordaram dessa afirmação. E 54% disseram que In-Game Ads, chamam sua atenção, enquanto 17% discordaram.
Como disse Guy, In-Game Ads é uma indústria que nasceu há pouco tempo e que felizemente é crescente, ainda não existem padrões e nem métricas que podem determinar se uma campanha foi boa ou não, o próximo passo das empresas que veiculam In Game Ads, provavelmente é se juntar e criar esses padrões.
Abraços
Gui Loureiro
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